O Palmeiras irá estrear no Campeonato Brasileiro Feminino nesta sexta-feira (04), contra o Atlético-MG, às 21h00(de Brasília), no Allianz Parque. Será o primeiro jogo da equipe com torcida no estádio alviverde. O verdão foi vice campeão na temporada passada perdendo o título para o rival Corinthians, enquanto o time mineiro faz sua estreia na primeira divisão do Campeonato Nacional.
A experiente zagueira Thaís Ferreira afirmou que o Palmeiras chega mais forte para a temporada de 2022. Ela também falou sobre o a derrota da equipe na Supercopa e finalizou expondo suas expectativas para o restante do ano.
Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Palmeiras feminino cada ano mais forte
A cada ano que passa, a equipe feminina do Palmeiras sobe um degrau e aumenta o objetivo para a temporada seguinte. Em 2022, o grande objetivo alviverde é conquistar o Campeonato Brasileiro e fazer uma boa campanha na Libertadores (primeira vez que o time feminino do verdão disputa a competição continental em sua história).
-Como eu sempre digo, o Palmeiras tem um projeto que vem crescendo muito desde 2019. Isso faz com que a cada ano ele esteja subindo o nível e ficando mais forte- comentou a zagueira do Palmeiras.
Derrota na Supercopa Feminina
Com muitos desfalques no elenco devido a Covid-19, as Palestrinas iniciaram a temporada perdendo e sendo eliminadas pelo Corinthians, na Supercopa Feminina. Para Thaís, está derrota não abala a temporada do Palmeiras.
-Continuamos trabalhando, pois o ano não acabou ali. Foi só o começo. O foco e os objetivos continuam os mesmos- afirmou Thais Ferreira.
Expectativas para 2022
Thaís Ferreira acredita que está pode ser a melhor temporada da equipe feminina do Palmeiras, desde que voltou à ativa em 2019.
– As expectativas são sempre as melhores, queremos colocar em prática o que trabalhamos nesse período-, finalizou a xerife alviverde.
Thais está no Palmeiras desde o início do projeto, atualmente é a jogadora com mais partidas pelo verdão com 95 jogos disputados e 13 gols marcados. A zagueira conseguiu sua primeira convocação para a Seleção Brasileira na temporada de 2021.