Após amargar duas derrotas consecutivas pelo placar de 4 a 1, Guarani voltou a vencer em dose dupla contra Brasil de Pelotas e Avaí.
Os triunfos fizeram Bugre saltar ao quinto lugar e entrar de vez na briga por uma vaga no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.
+ Eliel exalta vestiário do Guarani e reitera confiança em acesso na Série B
“Eu acho que, contra Vasco e Vila Nova, tivemos duas partidas atípicas do que vínhamos fazendo, mas a gente vem trabalhando forte para contornar isso. Até entendemos as críticas, mas temos que saber que existe todo um sistema defensivo que começa lá na frente com os atacantes e termina em nós, defensores, assim como para a bola chegar lá na frente ela precisa passar por alguns defensores”, pontuou Thales, titular absoluto.
“Então todos são importantes nas duas transições. Mesmo assim, são águas passadas. Nós sabemos o quanto podemos render. Conversamos para ajustar aquilo que erramos e agora vamos atrás do nosso objetivo, que é brigar na parte de cima da tabela e fazer uma competição regular pensando em coisas maiores”, emendou o zagueiro.
Mesmo com os placares negativos, Bugre se reabilitou em grande estilo. Além de somar os três pontos, time campineiro reencontrou estabilidade defensiva e não foi vazado nos dois últimos compromissos.
“O nosso time tem muita vontade e raça. Acredito que estamos fazendo um campeonato muito equilibrado. Tirando essas duas partidas que destoaram, está sendo uma campanha regular. A questão é que jogamos contra adversários muito difíceis. Sabíamos que nos últimos dois jogos teríamos que nos entregar mais e brigar pela primeira e segunda bola. Por isso, o resultado veio”, pontuou.
“Acredito que o jogo de sexta será diferente. Vamos para cima deles e vamos impor as nossas características, fazendo o que sabemos fazer. Além disso, recuperamos a confiança e a moral por causa dessas duas vitórias. Então voltamos a brigar na parte de cima da tabela e vamos continuar fazendo de tudo para pontuar e jogar bem”, fechou Thales.
Veja as estatísticas de Thales na temporada:
- 73,5% de acerto nas ações totais
- 87,2% de acerto nos passes
- Média de 4.6 passes pro terço final do campo por jogo
- 59% dos duelos defensivos ganhos
- 63,1% dos duelos aéreos ganhos
- 51,7% dos duelos ofensivos ganhos
- Ganhou 100% dos duelos defensivos contra o Vila Nova
- Média de 3.4 interceptações por jogo
- Média de 1.67 faltas por jogo
- Não fez faltas contra o Confiança, Sampaio Corrêa e Vila Nova
- Média de 8.1 recuperações por jogo
- Recebe uma média de 28.8 passes por jogo
- Teve 85% de acerto nas ações totais contra o Sampaio Corrêa (101/119)
- Teve 86% de acerto nas ações totais contra o Vila Nova (71/83)
TABELA
Em quinto lugar com 29 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 13 de agosto, diante do Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, às 19h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.