Z - Z Não marcar 3

The Last of Us: Veja as principais diferenças entre a série e o jogo

Reprodução/HBO e Reprodução/The Last of Us

Desde que estreou no último domingo (15), The Last of Us conquistou toda uma legião de fãs, sendo considerada uma das maiores adaptações dos videogames.

Diferente dos games, os produtores Neil Druckmann e Craig Mazin optou por fazer algumas coisas diferentes do jogo lançado em 2013. Abaixo, você encontrará as principais diferenças entre a série de The Last of Us.

The Last of Us: Dubladores de Joel e Ellie nos jogos estão na série, mas em papéis diferentes

Ano em que se passa a história

No jogo, a disseminação do fungo Cordyceps ocorre em 2013, ano em que foi lançado o game, e a jornada de Joel e Ellie começa 20 anos depois, em 2033.

Na série, o surto é em 2003 e a jornada de Joel se passa em 2023, acompanhando o ano que a série estreou.

O Cordyceps não é transmitido pelos esporos

Talvez essa seja principal diferença entre o jogo e a série. No game, os personagens precisam usar máscaras para se proteger dos esporos liberados pelo fungo.

Na série, os esporos não são uma forma de contágio em ambientes fechados, como no jogo. Por outro lado, o fungo toma a forma no corpo dos infectados seja a boca ou cortes. Pequenos tentáculos aparecem na boca dos infectados e são um grande perigo para os humanos.

Família Miller

No jogo, a filha de Joel é uma menina branca, loiro e dos olhos azuis, enquanto na produção da HBO Max, respeitando a narrativa criada, a personagem é vivida por uma atriz negra, de olhos escuros e cabelo cacheado.

A relação de Joel e Tommy

Se no jogo, não se sabe sobre o passado da relação de Joel e Tommy, na série é falado que ele é um veterano de guerra. Na adaptação eles ainda se comunicam via rádio. No game, os dois não se falam há anos.

Uma das principais motivações de Joel na 1ª temporada de The Last of Us é encontrar o irmão, que não dá notícias há alguns dias.

Ellie e seus exames de rotina

Na trama, Ellie foi atacada por infectados, mas sobreviveu. Algo que não vemos no jogo, é como a personagem foi tratada até os Vaga-lumes acreditarem que ela não se transformou em um dos infectados.

A transmissão de The Last of Us ocorre a partir das 23h, todo domingo, com exibição simultânea na HBO e HBO Max.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo