Neste domingo ,o campeão olímpico brasileiro do salto com vara, Thiago Braz dividiu a medalha de ouro com o filipino Ernest Obiena na competição True Athletes Classics 2021, disputado em Leverkusen, na Alemanha. Após evento esportivo, o brasileiro entra na fase final de preparação para as Olímpiadas de Tóquio.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Na prova, Thiago Braz e Ernest Obiena atingiram a marca de 5,80 metros na segunda tentativa. Ambos tentaram 5,90m, mas falharam. O alemão Bo Kanda Lita Baehre garantiu o bronze, após saltar 5,80m em sua terceira tentativa, enquanto Oleg Zernikel seu compatriota ficou em quarto lugar com 5,65m.
Melker Svard Jakobsson da Suécia terminou em quinto, enquanto os atletas Sondre Guttormsen da Noruega e Toben Bleck da Alemanha terminaram em sexto e sétimo, respectivamente.
Nos 100 m com barreiras, a baiana Ketiley Batista conquistou a medalha de prata, com 13.17 (0.1). A australiana Hannah Jones, foi ao topo do pódio com 13.06 e alemã Monika Zapalska foi a terceira colocada na disputa, com 13.31.
Além deles, outra brasileira que competiu no torneio alemão foi a velocista Rosangela Santos. A atleta foi à semifinal dos 100 m, ficou em quinto lugar na sua série, com 11.35, mas não seguiu para as finais.