São Paulo

Thiago Carpini volta as origens mas São Paulo perde para a Ponte Preta

Thiago Carpini volta a Campinas mas São Paulo perde para Ponte (Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Na volta de Thiago Carpini a Campinas, São Paulo perde para a Ponte Preta.

Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Na tarde de ontem (10), o São Paulo foi até Campinas enfrentar a Ponte Preta pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O tricolor perdeu por 2 a 0 para a Macaca no retorno de Thiago Carpini à cidade de Campinas. 

Muitos podem não saber, mas o jovem treinador, jogava como volante até 2017. Thiago, como jogador, estreou em 2006 no Estrela (ES), de lá foi para a Ponte Preta. Ainda como jogador, defendeu as cores do Guarani em 2015 e encerrou a carreira como jogador na Caldense (MG), em 2017. 

Pouco tempo depois, em 2019, ficou um mês como auxiliar técnico no Botafogo de Ribeirão Preto; voltou ao Guarani como técnico interino e posteriormente técnico efetivo, isso entre 2019 e 2020. Como treinador, Thiago Carpini passou por Oeste, Inter de Limeira, Santo André e Ferroviária (todos times do interior de São Paulo) até acertar com o Água Santa em maio de 2022. Foi então que ele ganhou visibilidade, levando o time de Diadema à final do Paulistão em 2023.

Por causa da boa performance no Paulistão, Thiago foi contratado pelo Juventude (RS). Com o time gaúcho conseguiu o acesso para a série A do Brasileirão. Foi aí que, com a saída de Dorival Júnior do São Paulo (foi para a seleção brasileira) , ele foi contratado pelo tricolor da capital paulista para este ano de 2024. 

 Agora como treinador do São Paulo, em entrevista antes da partida contra a Ponte Preta, Thiago falou sobre o sentimento de “voltar para casa”. 

-Campinas é um sentimento muito especial, apesar de eu ser de Valinhos, cidade aqui da região, hoje moro em Souzas estou aqui muito próximo de casa. Tive oportunidade de defender as duas equipes em momentos distintos da minha carreira, momentos muito especiais. Tenho amigos que carrego até hoje, como o professor Vadão que me trouxe aqui para a Ponte Preta, então tem um carinho muito especial. Me sinto em casa aqui em Campinas. 

Com a vitória sobre o São Paulo, a Ponte continua invicta no seu estádio neste Paulistão e segue na segunda posição do grupo B com 12 pontos.  

A próxima partida do São Paulo de Thiago Carpini é quarta-feira (14) contra o Santos, no Morumbis, às 19h30 (de Brasília). 


Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo