São Paulo

Thiago Couto faz sua estreia no gol do São Paulo

Thiago Couto
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Já classificado para as quartas de final, Rogério Ceni deu chances para alguns jogadores no time titular e o goleiro Thiago Couto de 22 anos foi um desses atletas. O arqueiro de apenas 22 anos fez seu primeiro jogo como profissional e mostrou segurança na saída de bola com os pés, porém, acabou sofrendo um gol defensável, mas, no geral teve uma boa atuação.

Na etapa inicial, o São Paulo dominou completamente todas as ações ofensivas do confronto. Dessa maneira, sofreu pouco defensivamente na primeira parte do duelo. Sendo assim, Thiago Couto foi pouco exigido e fez apenas uma defesa, em um lance bem tranquilo, onde mostrou muita segurança.

Por outro lado, nos 45 minutos finais, Thiago Couto teve muito mais trabalho. Assim, fez algumas defesas bem tranquilas, sem muito esforço. Depois de um erro na saída de bola do próprio, o goleiro se recuperou e fez sua melhor defesa na partida. Contudo, aos 17 minutos da etapa final, Jean bateu de fora da área e o arqueiro acabou sofrendo um gol defensável. Porém, sobretudo, teve uma atuação segura na partida.

– Me preparei bastante para este momento. Foram dois anos seguidos no elenco principal, e recebi a primeira oportunidade. Fiquei muito feliz. Claro que deu um nervosismo, mas fiquei feliz pela vitória”, afirmou Thiago Couto ao fim da partida.

Thiago Couto é mais uma cria de Cotia, o goleiro chegou ao clube em 2009, com apenas dez anos, entretanto, sua primeira competição oficial pelo clube aconteceu com 15. No total foram 12 conquistas nas categorias de base, com destaque para a Copa e a Supercopa do Brasil Sub-20 em 2018 e a Copa São Paulo em 2019.

Vale lembrar que foi o próprio Rogério Ceni que subiu o jogador para o time profissional do clube. Em 2017, ainda em sua primeira passagem como treinador do clube, chamou o jogador para fazer a pré-temporada junto com o elenco nos Estados Unidos, na disputa da Flórida Cup. No entanto, Thiago Couto não se firmou na época e só subiu em definitivo em 2020.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Por fim, com esta partida, o São Paulo encerra a primeira fase do Paulistão na liderança isolada do Grupo B da competição com 23 pontos somados em 12 jogos disputados. Assim, agora, clube enfrenta o São Bernardo nesta terça-feira (22), às 20h30 (horário de Brasília), no Morumbi, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo