Cruzeiro
Comprado por R$ 600 mil em 2020, Thiago não deve permanecer no Cruzeiro em 2021
— Continua depois da publicidade —
Um dos principais investimentos do Cruzeiro em 2020, o atacante Thiago não deve permanecer no Cruzeiro para a temporada 2021. Sem espaço no time de Felipe Conceição, que tem preferido jogar sem um centroavante fixo, o jovem de 19 anos disputou somente quatro partidas sob o comando do treinador, entrando no segundo tempo em todas elas, sem marcar nenhum gol.
Thiago não foi relacionado para nenhum dos dois jogos da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o América-MG, além de também ter ficado de fora até do banco de reservas nos jogos contra Coimbra, Atlético, América-RN e Pouso Alegre. Com isso, a tendência é que o centroavante seja cedido à outra equipe e, de acordo com a Rádio Itatiaia, já existem clubes interessados em seu futebol e propostas pelo empréstimo do jogador podem chegar nos próximos dias. O Cruzeiro não comenta, oficialmente, negociações de atletas.
Veja também: Empresário de Paulo confirma liberação por parte Cruzeiro e não descarta saída definitiva: ‘Estamos discutindo’
Investimento
O que chama a atenção na trajetória de Thiago, que tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2023, é que em 2020 ele teve seu 70% de seus direitos econômicos comprados pela Raposa por R$ 600 mil, junto ao Verê-PR. Com isso, o jogador se tornou um dos poucos investimentos financeiros do clube mineiro numa temporada marcada por dificuldades financeiras.
A aquisição do jogador aconteceu em 15 de fevereiro de 2020, ainda no início da temporada. Até então, Thiago tinha aparecido entre os titulares do time então comandado por Adilson Batista, marcando um gol em sua estreia. Mas após sofrer uma lesão, somada a chegada de Marcelo Moreno, o jovem perdeu espaço e não correspondeu às oportunidades que recebeu, apesar dos três gols marcados no Campeonato Mineiro daquele ano, sendo um deles no clássico contra o Atlético-MG. No total, o centroavante disputou 27 partidas, finalizando a temporada com as mesmas três bolas na rede.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.