Coritiba

Thiago fala sobre possível rebaixamento e detona arbitragem após nova derrota do Coritiba: ‘Pior de todas’

Foto: Divulgação/Coritiba

Nesta última quinta-feira (26), o Coritiba visitou o Santos, na Vila Belmiro, e foi derrotado por 2 a 1, o gol alviverde foi marcado por Robson. A equipe de Thiago entrou em campo atordoada e apesar de buscar o empate rapidamente não conseguiu competir contra o Peixe e somou mais uma derrota que coloca o rebaixamento cada vez mais próximo.

+ Atuações ENM: Willian Farias é expulso e Coritiba perde fora de casa; veja as notas

Além da péssima atuação do Coritiba e plano de jogo de Thiago Kosloski, um grande personagem do jogo foi o árbitro Wagner Nascimento de Magalhães, ele marcou um pênalti duvidoso para o Coxa no começo do jogo e expulsou Willian Farias ainda no primeiro tempo, algo que gerou muita revolta no técnico alviverde.

“Infelizmente hoje foi uma arbitragem desastrosa, em todos os meus jogos aqui tivemos árbitros ruins e prejudicaram o Coritiba, mas hoje foi a pior de todas porque o Willian toma um amarelo, que ele como capitão da equipe tem o compromisso de falar com o árbitro e em nenhum momento ele foi desrespeitoso porque ele é experiente. No lance da expulsão nem falta foi, vi no vestiário, mas se foi falta não era para cartão pois não tinha perigo de gol, depois disso o jogo mudou. Hoje o árbitro foi muito caseiro e prejudicou o Coxa” criticou Thiago.

Junto com o técnico alviverde, o diretor de futebol do Coritiba, Artur Moraes, foi possível ouvir reclamando da arbitragem no começo da coletiva alegando que 11 contra 11 era outro jogo.

Na terceira derrota seguida do Coritiba, a equipe paranaense voltou a sofrer com a bola parada e no total dos últimos sete gols sofridos seis deles foram deste tipo de lance, seja de faltas ou escanteios. Thiago comentou sobre esta falha alviverde e culpou a ausência de entrosamento.

“É uma questão que a gente vem trabalhando bastante, mudando posicionamento e testando coisas diferentes, mas infelizmente a rotatividade dos jogadores na defesa atrapalha e com atletas que não jogam tanto é difícil ter a mesma sincronia. Para o jogo contra o Inter vamos tentar melhorar nisso e focar na atitude, algo que acho que é crucial neste quesito do jogo” analisou Thiago.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Coritiba agora se vê há 13 pontos de distância do Santos, primeiro time fora da zona, e apenas tem chances matemáticas de permanecer na Série A, pois no futebol jogado o clube parece estar cumprindo papel apenas. Pela primeira vez Thiago reconheceu o rebaixamento como realidade, mas deu um discurso honesto e verdadeiro sobre o futuro do Coxa.

“A gente está bem alinhado sobre a situação, desde que eu e a SAF entramos sabíamos que nesses quatro meses teriam oscilações dentro do planejamento que está sendo feito, as vezes o resultado não vem de imediato e não vem da maneira que a torcida quer. O Coritiba passou por um processo duro recentemente, com jogadores vindo de longe, mudanças profundas no clube e vários outros pontos que vão se refletir no futuro do Coritiba, tenho certeza. Infelizmente, o momento é horrível e a torcida tem razão de reclamar, mas agora temos que focar em passar da tormenta. Podemos sangrar agora e acabar caindo, porém tenho certeza que o futuro do Coxa será de ótimos frutos” finalizou Thiago.

O Coritiba agora segue na cidade paulista, onde treina na sexta, e no sábado viaja para o Rio Grande do Sul e realiza o último treino antes do duelo contra o Internacional no domingo (29), às 18h30, no Beira-Rio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo