Internacional

Thiago Galhardo comemora “melhor início de carreira” e diz estar “super confiante” para quebrar tabu do Inter em Gre-Nais

Divulgação/Internacional

Nesta segunda-feira, o meia-atacante Thiago Galhardo concedeu entrevista coletiva virtual no Internacional. O jogador é um dos destaques colorados na temporada e comemora, por isso, o início de passagem no Beira-Rio.

“Imagino que esse seja o melhor início de carreira dos meus 12 anos como profissional. Estou muito feliz. Eu sempre comento que, quando a gente está feliz, as coisas acabam acontecendo dentro de campo e assim foi nos clubes, com bons números, que passei. O que facilita esses bons números é a forma que o Chacho (Coudet) joga. Eu sempre joguei em times reativos. A gente sempre jogando por um contra-ataque, passando a linha da bola para se defender e jogar. Jogar com o Chacho de forma ativa me facilita, me faz estar mais perto do gol, poder ajudar melhor meus companheiros. Não só da marcação, porque a gente está próximo do gol quando se rouba uma bola. Então, eu atrelo a isso. Os bons números têm facilitado por essa forma de jogar do Chacho, no qual eu tenho tentado trazer o máximo de benefícios pra mim. Quanto mais próximo do gol eu tô, mais chance de fazer o gol, de poder dar uma assistência e isso resulta nos números de hoje”, disse Galhardo.

O Inter não vence o Grêmio há quase dois anos. Nesse período, são oito Gre-Nais sem vencer, sendo três em 2020 – duas derrotas e um empate. Thiago Galhardo disse estar confiante para quebrar esse tabu.

“Se tratando de uma final, a pressão é dos dois lados. Porque perder uma final de campeonato para o seu maior rival é sempre ruim. Mas aqui tem grandes jogadores, consagrados. Então, não vejo por esse lado de ter um peso, mas obviamente estamos ansiosos, louco para que chegue o jogo na quarta-feira, para que possamos entrar em campo. Mas todos nós sabemos da nossa responsabilidade e os milhões de torcedores que nós carregamos, nossos familiares. Então, nós vamos fazer as coisas acontecerem naturalmente. Manter tudo aquilo que nós vínhamos fazendo. Eu acho que é o segredo para que nós possamos conseguir essa vitória lá (Arena) e conseguir ser campeão. Se nós formos campeões, se nós vencermos o jogo, aí todo mundo esquece o que passou. Se nós perdemos, continuaria o tabu, e eu não penso nessa hipótese. Estou super confiante na minha equipe, no trabalho do Chacho, de nós atletas para que nós consigamos ir lá e fazer nosso papel que é vencer”, finalizou o atleta.

O colorado enfrenta o tricolor na quarta-feira (5), às 21h30, pela final do segundo turno do Gauchão. O jogo, que deve ser na Arena – depende da liberação da prefeitura -, é único. O empate leva a decisão para os pênaltis.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Thiago Galhardo quer ganhar o Gre-Nal para ‘coroar o bom primeiro semestre’ - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo