O Cruzeiro venceu o Atlético-GO, nesta quarta-feira (14), na Arena do Jacaré, por 3 a 2 – de virada –, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. E quem marcou um dos gols da Raposa na categoria foi o atacante Thiago, que além de estar treinando com o profissional celeste, tem sido relacionado para os jogos, mas sem ser muito utilizado no decorrer dos duelos. O jovem jogador, inclusive, tem sido cobiçado pelo futebol português.
Recentemente, o Marítimo sondou a situação do atleta, porém, sem propostas oficiais, conforme seu empresário, em contato com o Esporte News Mundo. Com “sucesso” fora dos gramados e nas categorias de base do Cruzeiro, seu clube formador, a história tem sido bem diferente no profissional. É que, para além da troca constante de treinadores, Thiago, desde que subiu para o time principal cruzeirense, pouco entrou em campo.
Agora, com Mozart, o jovem segue sem muito espaço, apesar de viajar constantemente com a delegação. Veja os números de Thiago pelo Cruzeiro profissional:
35 jogos oficias (27 deles em 2020 e oito na atual temporada)
3 gols marcados (todos eles em 2020)
9 titularidades (todas em 2020)
26 inícios de jogo no banco de reservas (18 em 2020 e oito na atual temporada)
3 cartões amarelos (todos em 2020)
Veja também: Parte da torcida do Cruzeiro manifesta contra diretoria com hamsters, cruzes e cartazes de ‘procurados’
Segundo o site de estatística Sofascore, a nota média de Thiago é 6,58. Avaliando somente a atual Série B, os números mostram que o jovem atacante esteve em campo apenas quatro vezes, com média de atuação de 20 minutos por jogo e sem marcar gols. Veja mais números:
Chutes por jogo – 1
Tiros no alvo por jogo – 0,3
Grandes chances perdidas – 1
Assistências – 0
Toques – 11
Passes-chave – 0,8
Preciso por jogo – 3,3 (52%)
Acc. própria metade – 0,5 (33%)
Acc. metade da oposição – 2,8 (58%)
Acc. bolas longas – 0,3 (100%)
Acc. passes lascados – 0,0 (0%)
Total de duelos vencidos – 2,8 (42%)
Duelos terrestres vencidos – 0,3 (11%)
Duelos aéreos vencidos – 2,5 (59%)
Posse perdida – 5
Thiago, de 20 anos, estreou com a camisa do Cruzeiro na vitória celeste em cima do Boa Esporte, por 2 a 0, em 2020, na qual também marcou o seu primeiro gol com a camisa celeste. A última vez em que esteve em campo foi a pouco tempo, no empate com o Coritiba, pela Série B do Campeonato Brasileiro, quanto atuou por cerca de 20 minutos.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.