Após a vitória da Seleção Argentina por 1 a 0 diante do Brasil em pleno Maracanã, os jogadores e comissão técnica brasileira receberam as medalhas de vice-campeões. Logo após isso, Thiago Silva concedeu entrevista a ESPN Brasil. O capitão brasileiro comentou sobre diversos aspectos do jogo, mas parabenizou os argentinos:
— Eu acredito que, primeiramente, a gente tem que felicitar a equipe adversária. Pelo primeiro tempo que fez, neutralizou as jogadas adversárias. Acho que a gente não foi o Brasil que é nos primeiros minutos. Quando você sai atrás em um jogo desse nível é muito difícil de reverter — disse.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Além disso, Thiago comentou sobre o jogo ser picotado por faltas na segunda etapa, porém, admitiu que todos da equipe canarinho já esperavam por uma catimba.
— No segundo tempo, não teve jogo, só uma equipe queria jogar, a outra fazendo a catimba que sabíamos que eles iriam fazer. Mas não é desculpa, não conseguimos, no primeiro tempo, fazer nosso jogo. Segundo tempo, encaixou um pouco melhor. Mas fica difícil, jogo sempre picotado. E chega no final, só cinco minutos de acréscimo — afirmou Thiago Silva.
O zagueiro do Chelsea também disse que é necessário “levantar a cabeça” agora. Thiago também ressaltou a campanha brasileira.
— Foi uma boa campanha, digna de se chegar em uma final diante da Argentina, eles fizeram por merecer. Hoje, era 50% para cada lado, dois jogadores que podem decidir para cada lado, duas equipes bem postadas, bem treinadas. Situação que a gente sabia que poderia acontecer e agora é levantar a cabeça — encerrou o defensor.