Thiago Silva é um dos zagueiros com mais jogos pela Seleção Brasileira

O jogo entre Brasil e Japão, realizado no último dia 6, foi um marco muito importante para um dos convocados do técnico Tite. Thiago Silva, que entrou em campo na segunda metade do confronto, alcançou a marca de 107 jogos vestindo a camisa da Seleção Brasileira e se tornou um dos zagueiros com mais partidas na conta pela “Amarelinha”, ao lado de Lúcio.

Jogador de 37 anos, a relação de Thiago Silva com a Seleção Brasileira remonta ao início de sua carreira. Ainda em 2008, o defensor foi convocado para representar o seu país nas Olimpíadas de Pequim. Já em 2010, ele foi convocado para a sua primeira Copa do Mundo, na África do Sul. Desde então, ele se tornou figurinha carimbada nas listas de todos os técnicos da Seleção Brasileira e participou dos últimos dois mundiais, no Brasil, em 2014, e na Rússia, em 2018.

Por toda a segurança que Thiago Silva consegue transmitir em campo, ele também teve a oportunidade de vestir camisas de peso de vários clubes: Fluminense, AC Milan e Paris Saint Germain. Atualmente, o brasileiro joga pelo gigante inglês Chelsea.

Homem de confiança do técnico Tite, o atleta ainda deve conseguir superar Lúcio nos próximos meses, inclusive na disputa da Copa do Mundo do Catar. Figurinha carimbada nas convocações do professor Adenor, é quase certo que ele esteja presente no maior torneio do esporte, que será disputado em novembro deste ano.

Geração de Recordes

A equipe do técnico Tite conta com outro quebrador de recordes. Camisa 10, Neymar se tornou, há algum tempo, o segundo maior artilheiro da história da Seleção Brasileira.

Contra o Japão, ele marcou o único gol da partida e alcançou a marca de 74 gols pela equipe nacional. Agora, ele tem 12 gols a mais que o craque Ronaldo Fenômeno, terceiro maior artilheiro, e está a 3 gols de distância do maior artilheiro, o Rei do Futebol, Pelé. É quase certo que o atacante de 30 anos vai chegar a esse recorde histórico nos próximos meses ou nos próximos anos.

Brasil Virtual

O Brasil segue com suas preparações para a disputa da Copa do Mundo do Catar e chama a atenção de milhões de torcedores em todos os seus jogos.

No mundo dos ativos digitais, a Seleção também movimenta os olhares de milhões de amantes do futebol com a comercialização de seu fan token, o Fan Token Seleção.

Sucesso no mercado exterior, o token utilitário do Brasil chegará em breve à plataforma da corretora Bitci Brasil, parceira oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Sobre a Bitci

Fundada na Turquia, em 2018, a Bitci é uma plataforma de negociação de ativos digitais. Bitcoin, Ethereum e Criptomoedas, que garantem segurança e rapidez aos usuários durante o processo de transação.

A plataforma realiza cerca 1,2 bilhão de transações diárias e atua fornecendo soluções para o mercado, produzindo tokens para as marcas e clubes com a BitciChain.

A BitciChain, primeira rede blockchain integrada à bolsa de valores e plataforma de pagamento da Turquia, está sendo desenvolvida pela Bitci Teknoloji. A BitciChain é otimizada para fornecer a empresas e instituições a melhor adoção de blockchain.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo