Seleção Brasileira

Autora do gol, Debinha lamenta derrota do Brasil nos acréscimos e avalia: ‘Faltou o passe final’

Autora do gol, Debinha lamenta derrota do Brasil nos acréscimos e avalia: ‘Faltou o passe final’
Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil foi derrotado por 2 a 1 pela Dinamarca, na tarde desta sexta-feira (24), em amistoso de preparação para a Copa América. A equipe de Pia Sundhage não conseguiu aproveitar as chances que teve na partida e, nos acréscimos, viu o empate escapar. Na saída de campo, Debinha, autora do único gol brasileiro no jogo, lamentou o resultado e projetou o próximo duelo contra a Suécia.

+ Brasil perde para a Dinamarca em primeiro amistoso visando a Copa América

+ Atuações ENM: Zaneratto se destaca, Debinha marca, mas Brasil perde para Dinamarca; veja notas

– A gente sabia que ia ser difícil, a Dinamarca é uma seleção muito forte. Acho que faltou um pouco de atenção e de preparo para o que elas iam impor pra gente. Infelizmente levamos o gol no primeiro tempo, no segundo voltamos melhor e achamos um empate, mas a falta de atenção no final nos custou a derrota – respondeu a atacante.

Questionada sobre o volume de jogo e as chances criadas pelo ataque brasileiro, Debinha disse que a equipe pecou no último passe e ressaltou a necessidade de caprichar na finalização nos próximos compromissos:

– Mesmo com a pressão da Dinamarca em cima, a gente conseguiu sair. Faltou o passe final, a gente criou bastante oportunidade, acho que faltou ter mais vontade de ficar com a bola e não ser tão afobado na hora de finalizar. Agora é focar na finalização, criar mais oportunidades e buscar o que a Pia vem nos pedindo – disse a camisa nove brasileira.

A seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira (28), contra a Suécia. Para Debinha, o duelo contra a equipe nórdica, a segunda colocada no ranking da FIFA, será de alta intensidade física e de grande importância para a confiança do time:

– A gente conhece bem a Suécia, a gente vem de grandes jogos contra elas. É um time que vai impor bastante fisicamente e acho que isso conta também a parte mental, que a gente precisa ter no final do jogo. É descansar para essa partida, ir pra cima delas e buscar a vitória que estamos precisando – concluiu.

Para saber tudo sobre o Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Como dito anteriormente, o próximo desafio acontece na próxima terça, contra a Suécia, na Friends Arena, em Estocolmo, às 13h30 (horário de Brasília). A partida será a última da equipe de Pia antes da disputa da Copa América Feminina, que tem data de estreia marcada para o dia 09 de julho, contra a Argentina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo