O brasileiro Thiago Silva assinou mais um ano de contrato com o Chelsea nesta segunda-feira (03), e vai permanecer na Premier League até o final da temporada 2022/23. A manutenção do jogador de 37 anos se faz importante diante das incertezas sobre os futuros de Antonio Rudiger e César Azpilicueta. Com o acerto, Thiago Silva vai completar três temporadas na elite do futebol inglês, aonde vem sendo um dos jogadores mais importantes do elenco de Thomas Tuchel.
Aliás, a renovação de Thiago Silva foi um pedido expresso do treinador alemão, que conseguiu melhorar o rendimento defensivo com a presença do brasileiro no time titular. Na atual temporada já são 22 jogos pelo Chelsea, dois gols marcados uma assistência. Marina Granovskaia, diretoria do Chelsea, comentou a ampliação do vínculo do atleta.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— A experiência, liderança e atuações de Thiago Silva foram e continuam sendo muito importantes para esta equipe, por isso estamos extremamente satisfeitos por prorrogar seu contrato por mais um ano. Esperamos sua influência contínua enquanto buscamos mais vitórias nesta temporada e na próxima. Suas qualidades que o levaram a ter um grande impacto para nós dentro e fora do campo — disse Marina Granovskaia.
Exaltando o acerto com o Chelsea por mais uma temporada, Thiago Silva também destacou a boa relação que conseguiu criar com o clube neste período em que está na Premier League. Para o jogador, a confiança dos torcedores tem sido um fator fundamental para suas boas atuações.
— Jogar aqui com o Chelsea é um verdadeiro prazer. Nunca pensei que jogaria três anos aqui neste grande clube, por isso estou muito feliz por ficar mais uma temporada. Também gostaria de agradecer à minha família, ao clube, a Marina e ao Sr. Abramovich por esta oportunidade. Vou continuar a dar tudo por este clube e pelos torcedores, que sempre estiveram ao meu lado desde que cheguei — disse Thiago Silva.
Revelado pelo RS Futebol, Thiago Silva se destacou pelo Juventude antes de ter sua primeira experiência na Europa, defendendo a equipe B do Porto, em 2005, quando também passou pelo Dínamo Moscou, da Rússia. Em 2006, o atleta voltou ao Brasil para jogar pelo Fluminense, aonde permaneceu até 2008, quando se transferiu ao Milan. Foram três temporadas no clube italiano, depois mais oito pelo PSG, antes de chegar ao Chelsea.