Fluminense

Thiago Silva sonha em voltar ao Fluminense, mas tem cautela: ‘Vou deixar mais para frente’

Foto: JUAN MABROMATA/Getty Images

O zagueiro Thiago Silva, do Chelsea, nunca escondeu o seu carinho pelo Fluminense. O defensor de 36 anos afirmou que sonha em voltar para o Tricolor, porém a estabilidade na Europa é uma questão que pesa bastante para o atleta. Ele não sabe se dará continuidade em sua carreira no velho continente ou se retornará ao Tricolor das Laranjeiras. O contrato do jogador termina em junho de 2021 e já pode assinar um pré-contrato com outro clube.

– Se eu falar que eu não penso nisso, eu estaria mentindo. É uma coisa que eu penso, já conversei algumas vezes com a minha esposa. Quando você tem uma carreira consagrada na Europa e com os seus filhos crescendo na Europa, fica mais difícil essa tomada de decisão. Deixar seus filhos nas escolas daqui e voltar para o Brasil… Enfim, é difícil. Quem fez isso recentemente foi o goleiro Júlio César, que deixou a família para voltar ao Brasil para vestir a camisa Flamengo. E eu tenho esse sonho de voltar ao Fluminense, todos sabem disso. O Marcão falou sobre isso recentemente também, mas é uma coisa que eu vou deixar mais para frente para ver o que vai acontecer – disse ao “TNT Sports”.

+ Marcão revela que Thiago Silva ‘quer muito voltar a jogar’ pelo Fluminense

Thiago Silva foi formado na base do Fluminense. O zagueiro começou no profissional no RS FC e depois atuou pelo Juventude. Em seguida, passou pelo Porto B e depois foi para o Dínamo Moscou. Em 2006, foi contratado pelo Tricolor, onde conquistou a Copa do Brasil em 2007 e vice da Libertadores no ano seguinte.

Com boas atuações, não demorou muito para ser negociado para Europa. Em 2008, foi vendido ao Milan, clube que defendeu até 2012. Foi comprado pelo PSG e ficou na França até a última temporada, quando não renovou o contrato e rumou para o Chelsea.

+ O DIA DO FLUMINENSE

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo