Após a derrota do Bayern de Munique para a Lazio, na última quarta-feira (14), no Olímpico de Roma, em partida de ida das oitavas de final da Champions League, o técnico Thomas Tuchel, segundo o canal alemão “Sky Germany”, teria dito aos jogadores que “não eram tão bons quanto pensava”.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Em entrevista coletiva neste sábado, o treinador foi questionado quanto as chances de título do Bayern na Bundesliga e na Liga dos Campeões. Tuchel aproveitou a pergunta para negar que tenha dito tal frase e garantir que “nunca se coloca acima da equipe”.
– É um pouco inapropriado falar sobre título da Champions League e da liga depois de duas derrotas. Somos bem aconselhados a cuidar de nós. Como técnico, nunca nos colocamos acima do time. Um treinador que fala uma frase como essa não entra mais no ônibus. Vamos continuar a impulsionar a equipe – declarou.
Dieter Nickles, assessor de imprensa do Bayern, confirmou que a suposta crítica feita por Thomas Tuchel não existiu.
+ Luis Enrique é direto ao falar sobre possível saída de Mbappé: ‘A equipe está acima de todos’
+ Suárez afirma que Inter Miami será o último clube de sua carreira
O Bayern tem feito uma temporada abaixo da média. Na Copa da Alemanha, o Gigante da Baviera foi eliminado por um clube da terceira divisão. Já na Bundesliga, a equipe ocupa a segunda colocação, com 50 pontos, oito atrás do Leverkusen, para quem perdeu por 3 a 0 no final de semana passado. O rival já jogou na 22ª rodada e venceu. O time de Munique pode diminuir a diferença para seis ponto desde que vença o Bochum, fora de casa, neste domingo (18).
Na Champions League, o Bayern precisa vencer a Lazio por dois gols de diferença, em Munique, no duelo de volta das oitavas de final. A partida acontece no dia 5 de março, uma terça-feira, às 17h (horário de Brasília).