Red Bull Bragantino

Emprestado ao ABC-RN, Thonny Anderson mira recomeço na carreira

Thonny Anderson não teve muitas oportunidades no Red Bull Bragantino. Foto: Divulgação/Red Bull Bragantino
Thonny Anderson não teve muitas oportunidades no Red Bull Bragantino. Foto: Divulgação/Red Bull Bragantino

Nos últimos dias, o Red Bull Bragantino anunciou o empréstimo do meio-campista Thonny Anderson, para o ABC de Natal, para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B 2023. O jogador busca dar a volta por cima na carreira e pode ajudar O Mais Querido na disputa da competição nacional.

Aos 25 anos, Thonny não seria utilizado pelo técnico Pedro Caixinha e poderá ganhar mais oportunidades atuando no futebol nordestino. O jogador foi contratado pelo Massa Bruta em janeiro de 2020, por R$ 13 milhões de reais junto ao Grêmio.

Para saber tudo sobre o BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!

O atleta até fez bons jogos, mas acabou caindo de rendimento e acabou sendo emprestado diversas vezes. Thonny Anderson tem passagens por: Bahia, Coritiba, Ferroviária e agora irá atuar pelo ABC de Natal.

Em 2021, o jogador atuou emprestado ao Tricolor de Aço. No período, foram 22 jogos disputados, com um gol marcado (média de 0,04 por jogo) e duas assistências distribuídas (0,09 por confronto).

+ Red Bull Bragantino possui bons números como mandante em 2023

Na temporada 2022, Thonny esteve emprestado ao Coritiba. Pelo Coxa, foram 32 jogos disputados, nenhum gol marcado e seis assistências distribuídas (média de 0,18 por partida). Ou seja, um desempenho bem abaixo do esperado pela diretoria do clube paranaense.

Por isso, o jogador acabou retornando ao Massa Bruta e foi novamente cedido há outro clube. Dessa vez, a Ferroviária abriu as portas para o meio-campista. Em 2023, o futebolista participou de seis jogos pela Locomotiva, com apenas uma assistência distribuída (média de 0,16 por duelo).

+ Red Bull Bragantino mantém tabu e segue invicto contra o Bahia no Nabizão

Sendo assim, Thonny Anderson não permaneceu no elenco e será emprestado ao ABC-RN. Pelo Alvinegro, o jogador busca dar a volta por cima na carreira e quem sabe voltar ao Toro Loko em breve.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo