Mais Esportes

Tiago Brendle é o novo reforço do Blumenau depois de quase 20 anos da primeira passagem pela equipe

Tiago Brendle
Foto: Reprodução/ Blumenau

O melhor líbero em recepções da Superliga Masculina 20/21, Tiago Brendle, voltou às origens após quase 20 anos e vestirá a camisa do APAN/Eleva/Blumenau nesta temporada. O retorno do jogador foi anunciado nesta segunda-feira (14) através de uma live no Instagram oficial do clube catarinense.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERFACEBOOK E INSTAGRAM.

Aos 35 anos, Brendle se destacou com a melhor porcentagem de recepção entre todos os líberos da Superliga, com 76% de acertos no fundamento pelo Montes Claros/América- 291 êxitos em 384 bolas que foram em sua direção -, mas agora volta ao time que passou logo no início da carreira.

+ Brasil bate Eslovênia em grande jogo na Liga das Nações

O gaúcho começou no vôlei aos 12 anos. Aos 14 anos foi convidado para atuar nas categorias de base da cidade de Brusque. Logo depois se transferiu para Blumenau. A profissionalização de Brendle veio cedo, aos 18, quando participou pela primeira vez da Superliga, já como titular no Bento Vôlei, entre 2004 e 2005.

+ Vôlei no ENM

No total, passou por 14 clubes. A maioria deles na elite do voleibol brasileiro.. Além disso, o líbero também vestiu a camisa das Seleções Brasileiras de base e adulta, onde conquistou títulos Sul Americanos, a Copa dos Campeões e dois vice-campeonatos da Liga Mundial.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo