Tiago Nunes afirma que vitória no Derby melhora autoestima dos jogadores e torcida

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite desta quarta-feira (22), na volta do Campeonato Paulista, o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0, em sua Arena, com gol do zagueiro Gil.

Após a partida, o técnico do Timão, Tiago Nunes, concedeu entrevista à TV do clube e falou sobre esse primeiro jogo após a paralisação do futebol em razão da pandemia de COVID-19.

— É natural, com um tempo tão grande de parada, que existam dificuldades no retorno. Os jogadores ainda estão sentindo um melhor ritmo de jogo e físico. Isso só se adquire jogando. Mas, tendo em vista a importância do jogo, o momento que o clube atravessa e também a grandiosidade do adversário, o que ficou desse momento foi uma atuação consistente da parte defensiva — disse.

— Uma equipe que jogou bem no primeiro tempo, tentou propor o jogo e encontrou o gol. No segundo tempo a gente não conseguiu ter as melhores oportunidades, mas conseguiu ter uma postura defensiva muito forte. Nesse momento, o mais importante foi o resultado, para dar tranquilidade e que a gente possa ter uma continuidade dentro da competição. Acreditar que ainda podemos classificar. Mas principalmente, levantar a autoestima do grupo e do torcedor corinthiano — concluiu.

Tiago também comentou sobre a jogada do gol marcado pelo Gil, após cobrança de escanteio. Para ele, não foi nenhuma novidade.

— É uma jogada repetida muitas vezes, todas as equipes fazem. A gente tem algumas movimentações para tentar colocar os nossos melhores cabeceadores em condição. Hoje foi o Gil que ficou numa condição boa de cabecear. Fez um belo gol — afirmou.

Em certos momentos do jogo, o Timão adotou uma postura mais defensiva. O técnico alvinegro explicou esse quesito e a relevância da bola parada tanto para atacar quanto defender.

— Tivemos no primeiro tempo, um volume bom de jogo. É natural quando você enfrenta um adversário tão forte que é o Palmeiras que você vai ter que defender em alguns momentos. Mas, principalmente, a gente conseguiu também,  além da parte ofensiva, da bola parada, defensivamente também sustentou bem nossas bolas paradas — ressaltou.

Elogios ao Ramiro e Danilo Avelar

Cássio, sem dúvida alguma, foi o destaque do jogo. O goleiro salvou o time do empate com grandes defesas. Mas quem ganhou elogios do treinador foi o meia Ramiro e o zagueiro Danilo Avelar.

— O Ramiro já vinha exercendo a função que exerceu hoje em outros momentos, dá muito ritmo e consistência de jogo para a equipe. É um jogador que está sempre se apresentando para jogar, faz o setor todo funcionar, tem presença ofensiva e defende bem. E o Avelar é um jogador que tem todos os atributos para ser um grande zagueiro. Ter um jogador com a perna esquerda pelo lado esquerdo acaba ajudando na construção do jogo e nas coberturas. Foi muito bem, à exemplo do Carlos (Augusto), que fez uma combinação muito boa com ele. Estão todos de parabéns pelo empenho e dedicação — disse.

Invicto em clássicos

Tiago Nunes não perdeu um clássico sequer sob o comando do Corinthians. Venceu o Santos por 2 a 0 na Arena, empatou sem gols com o São Paulo no Morumbi e derrotou o Palmeiras por 1 a 0, em Itaquera.

— Esse tipo de jogo os jogadores acabam transpirando e aparecendo mais. O jogador do time grande acaba se destacando nesse tipo de jogo. A gente teve três clássicos. Vencemos o Santos, o Palmeiras e empatamos com o São Paulo, com possibilidade vitória também. Acabamos tendo dificuldades em jogos que fomos superiores a maior parte do tempo, contra adversários de menos tradição. Mas faz parte de um processo natural de mudança de cultura de futebol. De mudança de cultura de clube e jogadores. Hoje a gente tem um plantel de praticamente 50% do grupo sub-23, 11 jogadores formados no Corinthians. É um número grande de atletas que fazem parte de uma mudança de filosofia, para que a médio e longo prazo, isso possa colher bons frutos — comentou.

Será que o Jô jogará no Paulistão?

O Corinthians tem uma pequena chance de se classificar para as quartas de final do Paulistão. Para isso, precisa vencer o Oeste no próximo domingo e torcer para o Guarani não fazer nenhum ponto nos seus dois próximos jogos.

Caso o Timão avance de fase, o clube poderá inscrever o centroavante Jô, que já treina com seus companheiros. Tiago Nunes finalizou a entrevista falando sobre a importância do jogador no elenco.

— O Jô é um atleta que já vem dando uma contribuição muito grande para a equipe. Ele vem treinando muito bem. Infelizmente a gente não pode utilizá-lo por conta da questão legal do seu contrato. Mas é um atleta que vai ter suas oportunidades, tem uma história muito bonita dentro do Corinthians. A hora que estiver à disposição, vai contribuir bastante com nosso time — finalizou.

Para saber tudo do Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo