O Grêmio ganhou do Caxias por dois 2 a 0 e se garantiu na final do Gauchão. A vitória foi construída com gols de Matheus Henrique e Ferreira. O primeiro jogo da final será semana que vem, contra o Internacional, no estádio Beira-Rio.
Em entrevista coletiva pós partida, o atacante gremista foi elogiado pelo técnico Tiago Nunes, o qual revelou que tentou levar o jogador ao Athletico quando foi treinador da equipe paranaense.
– Eu conheço o Ferreira há algum tempo. Em 2018 ele jogava no Toledo e com o Athletico enfrentamos ele. Chamou a atenção e tentamos levar ele para lá pela sua capacidade de desequilíbrio nos dribles, velocidade. E ainda consegue fazer gols – afirmou.
Tiago Nunes também destacou o capitão Pedro Geromel. O atleta completou 300 jogos pelo Grêmio e é uma das referências técnicas do time.
– Geromel é um líder técnico, intelectual, por toda sua representatividade adquirida. Merece todo o respeito e carinho da comissão técnica, e todos. Sem dúvida alguma ele estar em campo representa a história do Grêmio contemporânea – disse.
Por fim, o técnico destacou a final do campeonato gaúcho. É o primeiro Gre-Nal de Tiago Nunes como técnico da equipe profissional, mas o comandante já teve outros clássicos quando técnico das categorias de base do tricolor.
– Quem é da tribo sabe que tem que valorizar o Gre-Nal. Eu ja joguei clássico (treinando) na base. Mas temos um confronto contra o Lanús importante. Não vamos perder o Gre-Nal de foco, mas vamos procurar trabalhar no dia a dia – destacou.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.