Athletico

Tiago Nunes, ex-Athletico, é anunciado como novo treinador do Sporting Cristal, do Peru

Foto: Divulgação / Athletico

Na tarde desta quinta-feira (17), o Sporting Cristal anunciou seu novo treinador para a temporada 2023. Tiago Nunes, de 42 anos, já comandou times como o Athletico, Corinthians, Grêmio e Ceará. Pelo Furacão, conquistou o Campeonato Paranaense (2018), Copa Sul-Americana (2018) e Copa do Brasil (2019).

Para saber tudo do Athletico siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Tiago Nunes passou a maior parte da carreira no Athletico, entre 2018 e 2019 – dos 179 jogos no total comandando equipes brasileiras na Série A, 102 foram no Furacão, mais da metade da sua trajetória. Conquistou 53 vitórias e entrou para a história do Athletico ao participar da conquista do primeiro título internacional do clube, a Copa Sul-Americana de 2018. No ano seguinte, em 2019, comandou a equipe em mais uma campanha histórica em copas – deixando para trás Fortaleza, Flamengo, Grêmio e Internacional, conquistou mais uma taça inédita, a da Copa do Brasil.

+ Orejuela e Matheus Fernandes não seguem no Athletico em 2023

Após sua bela passagem pelo clube paranaense, foi treinador do Corinthians, Grêmio e Ceará, mas não conseguiu se firmar em nenhum deles. Pelo Vozão fez seu último trabalho – foram 32 partidas até a sua saída em março deste ano.

+ Clubes europeus enviaram olheiros para observar Vitor Roque em Athletico x Botafogo

O técnico brasileiro terá, novamente, uma oportunidade de comandar uma equipe na Copa Libertadores. O Peru terá quatro representantes na competição, dois já classificados à fase de grupos (Alianza Lima e Melgar) e dois que jogarão fases preliminares (Sporting Cristal e Sport Huancayo).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo