Na noite do último sábado (26), o Ceará foi eliminado para o Iguatu, ao perder por 1 a 0 no tempo normal e por 4 a 3 na disputa de pênaltis ainda nas quartas de final do Campeonato Cearense 2022.
LEIA TAMBÉM:
O alvinegro, em dois jogos, somou atuações ruins e foi muito criticado pela torcida. Com isso, após a partida, o treinador Tiago Nunes concedeu entrevista coletiva e jogou para si toda a responsabilidade pela desclassificação precoce do time.
– Se há de se eleger um culpado, o culpado sou eu, o treinador da equipe do Ceará, Tiago Nunes. Sou eu o culpado pelo que aconteceu e assumo a responsabilidade de maneira total, sem problema algum, vou arcar com isso – declarou o técnico.
Além disso, o comandante afirmou, também, que é necessário focar na partida diante do São Raimundo-RR pela primeira fase da Copa do Brasil, que será disputada na quarta (2).
– O primeiro passo é olhar para si mesmo, para dentro, olhar para o que nós apresentamos no jogo, olhar para nossa disponibilidade e os atletas que estão à disposição, entender quais foram nossas limitações, o que podemos evoluir, fazer uma análise racional disso tudo e através dessa análise mostrar aos atletas quais são os pontos que precisamos evoluir. Temos conversado diariamente, não temos tempo para ficarmos lamentando. Estamos tristes, insatisfeitos, sentindo muito a dor dessa desclassificação, mas temos que levantar a cabeça partir para próxima e focar todas as energias no próximo jogo (contra o São Raimundo-RR) – completou Tiago Nunes.
Por fim, Tiago comentou como sentir essa derrota vai ser importante para o clube, mas também afirma que a desclassificação “é algo que é muito ruim para a imagem do clube”.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube.
– Primeiro iremos sentir a derrota, entender a grandeza do clube, a representativade que o Ceará tem, ainda mais na região Nordeste e no campeonato local. Tem que sentir. Nós todos estamos sentindo muito, os jogadores também tem que sentir bastante e saber que é algo ruim para a imagem do clube, para nossa imagem profissional e que temos que dar a volta por cima apresentado resultado imediato. Temos condições para isso, elenco para isso, temos bagagem e experiência suficiente para administrar um momento ruim também. Já passamos por dificuldades na carreira em outras circunstâncias. É um momento de compartilhar essa dor, assumir a responsabilidade e seguir em frente, tentando remediar isso, se é possível, da maneira mais rápida possível, com a classificação na Copa do Brasil – finalizou.
O Ceará não era eliminado por uma equipe do interior do Estado no Cearense desde 2008, quando o Vovô deixou a competição após ser derrotado pelo Icasa. Além disso, a última vez que o Vovô não foi para a final do Estadual foi em 2016, quando também caiu antes semifinais.