Mais Esportes

Tifanny brilha, SESI-Bauru vence Pinheiros e estreia com vitória na Superliga

Créditos: Amanda Demétrio/SESI-SP

Pela primeira vez no comando de uma equipe feminina, Rubinho, ex-auxiliar de Bernardinho e novo técnico do SESI Vôlei Bauru (SP), começou com o pé direito na estreia da Superliga Banco do Brasil 2020/2021, nesta segunda-feira (9).  

Créditos: Amanda Demétrio/SESI-SP

Com atuação impecável da ponteira Tifanny e da levantadora Carol Leite, o atual vice-campeão estadual derrotou o Esporte Clube Pinheiros por 3 sets a 0 (25×18/25×17/30×28), no Ginásio Henrique Villaboim, em Pinheiros, São Paulo. Os clubes já haviam protagonizado a semifinal do Paulista, que terminou com a classificação das bauruenses. 

Créditos: Amanda Demétrio/SESI-SP

Carol Leite, Mara, Tifanny, Suelle, Adenízia, Polina Rahimova e a líbero Brenda Castillo compuseram a formação inicial do Bauru. Do outro lado, Ana Cristina, Adri Vilvert, Maiara Basso, Priscila, Gabi Martins, Kimberlly e Letícia, libero, foram escaladas pelo treinador Reinaldo Bacilieri.

O SESI-Bauru iniciou o confronto muito agressivo e não permitiu que o Pinheiros assumisse o placar. Mesmo sem a levantadora titular, Dani Lins, que teve lesão nas costas, Carol Leite assumiu a responsabilidade, distribuiu o jogo e não deixou a desejar. A reserva da campeã olímpica acionou muito bem a Tifanny, que definiu o primeiro set com a parcial de 25×18. 

O segundo set não foi diferente. As atletas comandadas pelo recém-chegado Rubinho aproveitaram os erros das donas da casa e dominaram todos os pontos. Rahimova, Tifanny e Adenízia foram essenciais para mais um placar elástico (25×17), e ficaram a 25 pontos da vitória na primeira rodada da Superliga. 

Durante o terceiro e último set, o que não faltou foi emoção. O Pinheiros saiu de uma desvantagem de seis pontos e conseguiu empatar o duelo após sequência de erros das bauruenses. As atletas da casa desperdiçaram a chance de fechar o set e, mais uma vez, Tifanny definiu o ponto e garantiu os três pontos para o SESI Vôlei Bauru (30×28).

Na outra partida do dia, o Osasco/Audax São Cristóvão Saúde visitou o Curitiba Vôlei e venceu por 3 sets a 1, com as parciais de 25/19, 17/25, 25/22 e 25/13.

SIGA OS PERFIS DO ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo