Z - Futebol Agência ENM

Time alternativo garante a sétima vitória seguida do Flamengo como visitante contra o Botafogo

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Com o brilho do jovem Matheus Gonçalves, o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 na noite deste sábado (25), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela nona rodada do Campeonato Carioca 2023. Em meio a um time recheado de garotos e reservas, o Rubro-Negro alcançou sua sétima vitória consecutiva no clássico como visitante.

+ Na vitória sobre o Botafogo, Marinho alcança marca de 50 jogos pelo Flamengo

+ Rodrigo Caio comemora vitória em clássico e mais um jogo completo após lesão: ‘eu não desisto dos meus sonhos’

SEQUÊNCIA DE VITÓRIAS DO FLAMENGO COMO VISITANTE CONTRA O BOTAFOGO:

2023: Botafogo 0 x 1 Flamengo
2022: Botafogo 0 x 1 Flamengo
2022: Botafogo 1 x 3 Flamengo
2021: Botafogo 0 x 2 Flamengo
2020: Botafogo 0 x 1 Flamengo
2019: Botafogo 0 x 1 Flamengo
2019: Botafogo 1 x 2 Flamengo

Diante desta sucessão de triunfos rubro-negros, vale destacar que o Flamengo sofreu apenas dois gols como visitante e marcou 11 vezes nos últimos sete jogos. E a condição jogar com o time alternativo fora de casa contra o rival não tem atrapalhado o clube da Gávea, já que a equipe vermelha e preta já venceu o clássico outras duas vezes com os reservas (em 2021, também no Carioca, e no ano passado, pelo Brasileiro).

Com o triunfo neste sábado, o Flamengo se aproximou do título da Taça Guanabara. Líder da tabela de classificação com 23 pontos, o Rubro-Negro pode garantir a conquista da primeira fase do Campeonato Carioca na próxima rodada, no clássico contra o Vasco, no domingo (05), às 18h10 (horário de Brasília).

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Flamengo volta a campo na terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Independiente Del Valle, no Equador, pelo segundo jogo da Recopa Sul-Americana 2023. Na ida, o Rubro-Negro foi derrotado por 1 a 0 e precisa vencer por dois gols de diferença no Maracanã para ficar com o título.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo