Corinthians

Time dos Estados Unidos anuncia a contratação por empréstimo de Matheus Davó, do Corinthians

Matheus Davó recebeu a camisa sete no novo clube. Foto: Divulgação/Philadelphia Union.

O Philadelphia Union, time que disputa a Major League Soccer, nos Estados Unidos, anunciou de forma oficial, na manhã desta quarta-feira (11), a contratação do atacante Matheus Davó, emprestado pelo Corinthians até o fim de 2021.

Prestes a completar 22 anos, o jogador recebeu a camisa sete na nova equipe. Por meio do Twitter, o clube publicou a ficha técnica e melhores momentos do atacante com a camisa do Corinthians e do Guarani, clube que defendia, também por empréstimo, até receber a proposta do Union.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O diretor esportivo do clube, Ernst Tanner, elogiou as características de Davó na chegada do atacante. “Estamos empolgados em receber Matheus no Philadelphia Union e adicionar um atacante jovem e versátil ao nosso elenco. Nós procuramos por um atacante técnico como Matheus, que pode jogar por trás do companheiro e ligar a defesa ao ataque. Esperamos rapidamente integrá-lo ao nosso sistema”, disse Tanner.

O Corinthians receberá um valor pelo empréstimo e por uma possível compra em definitivo do Union por Matheus Davó, mas não revelou quanto. Recentemente, a diretoria adotou o mesmo método na negociação do zagueiro Bruno Méndez com o Internacional.

+ Sem entrar em campo há dois meses, Léo Natel aguarda propostas para deixar o Corinthians

Revelado pelo Guarani, Davó foi contratado pelo Corinthians no início de 2020 por R$ 2,4 milhões, mas nunca se firmou com a camisa alvinegra. No começo da atual temporada voltou ao Bugre por empréstimo para a disputa do Paulistão e da Série B. O Timão possui 50% dos direitos do jogador, que tem contrato com o Corinthians até o fim de 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo