Flamengo

Time principal do Flamengo estreia na temporada 2023 contra a Portuguesa, pelo Carioca

Time principal do Flamengo estreia na temporada 2023 contra a Portuguesa, pelo Carioca
Foto: Marcelo Cortes | Flamengo

A equipe principal do Flamengo estreará na temporada 2023 neste domingo (15), contra a Portuguesa, às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Carioca. O time será praticamente o mesmo que conquistou a Libertadores da América e a Copa do Brasil em 2022.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

As novidades na escalação são as entradas de Varela no lugar de Rodinei, que deixou o Flamengo rumo ao Olympiacos, da Grécia, Gerson, que retornou ao Rubro-Negro após passagem pelo Olympique de Marseille, da França, na vaga de João Gomes, negociado com o Wolverhampton, da Inglaterra, e Ayrton Lucas na posição de Filipe Luís.

O lateral-esquerdo Filipe Luís não joga, pois está se recuperando de lesão sofrida na final da Libertadores. O zagueiro Rodrigo Caio, em trabalho de recondicionamento físico, e o atacante Bruno Henrique, que operou o joelho e tem volta prevista somente para o meio do ano, seguem como desfalques. Com um problema no pé direito, sofrido na última partida do Flamengo, o jovem Victor Hugo também está fora.

Vítor Pereira deve mandar o Flamengo a campo com a seguinte escalação: Santos; Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

O Flamengo estrou na temporada 2023 na última quinta-feira, quando venceu o Audax pelo placar de 1 a 0, gol de Matheus França, em partida adiantada da quinta rodada do Campeonato Carioca. Na ocasião, o time contou com garotos do sub-20, além de outros atletas formados no Ninho do Urubu e foi comandado por Mario Jorge, técnico da categoria.

+ Fifa define possíveis adversários do Flamengo no Mundial de Clubes; confira o chaveamento

+ Exame constata fratura no pé direito de Victor Hugo, do Flamengo

Vítor Pereira decidiu antecipar a estreia do time principal por conta das disputas da Supercopa do Brasil e do Mundial de Clubes. O treinador do Flamengo quer que a equipe chegue com ritmo de jogo para a disputa dos primeiros títulos da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo