Desde o início do ano, Flamengo e Manchester United têm um acordo feito por Andreas Pereira: a compra em definitivo até 2026 seria realizada pelo valor de 10 milhões de libras (R$ 62,6 milhões), além de uma cláusula com porcentagem para qualquer mudança futura. Entretanto, embora o acordo já tenha sido todo costurado, as negociações não foram encerradas e o Rubro-Negro corre o risco de perder o jogador. A informação é da ESPN.
O fato de Andreas ter aceitado reduzir seu salário para permanecer no Flamengo chamou a atenção de vários clubes europeus, que agora veem a oportunidade de tentar atravessar a negociação e contratar o jogador. Ainda segundo a ESPN, o PSV, time holandês em que o meia jogou de 2005 a 2011, é um dos clubes que se interessaram. Andreas também teria o interesse em se mudar para a Espanha, terra natal de sua esposa.
+ Gabigol demonstra otimismo e manda mensagem para a torcida: ‘#EuacreditoMengão’
+ Fluminense x Flamengo: ingressos esgotados para o segundo jogo da final do Carioca
Recentemente, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, foi perguntado sobre a situação de Andreas: “Ele é jogador do Flamengo e tem contrato até o meio do ano. E gostamos muito do jogador. A gente teve várias conversas com o Manchester United. Posso dizer que o Flamengo gosta muito do jogador. Eventualmente vamos poder contar com ele, é que a gente deseja”, disse.
A reportagem da ESPN destaca que o Flamengo segue sendo o primeiro na fila para ter Andreas. Mas caso queira contar com o jogador, o clube deve se movimentar para fechar o acordo com o Manchester United, por causa das sondagens que estão acontecendo. Neste momento, o belga naturalizado brasileiro está emprestado para o Flamengo até junho de 2022 e pertence ao time inglês até a metade de 2023.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.