Timo Werner aceita proposta de 60 milhões de euros do Chelsea, informam jornais

Timo Werner em treino do RB Leipzig (Foto: Divulgação)

Com poucas chances de conquistar um título nesta temporada, o Chelsea já planeja a temporada de 2020/2021. E, nesta quinta-feira, o clube londrino chegou a um acordo com o atacante alemão de Timo Werner, que tem 24 anos e atualmente defende o RB Leipzig, terceiro colocado da Bundesliga.

De acordo com vários jornais locais, como o “Thelegraph”, faltava só o acordo com a equipe alemã, que topou vendê-lo por  60 milhões de euros (cerca de R$ 330 milhões). O tempo de contrato deve ser válido até a metade de 2025. O “Daily Mirror” informou que os Blues ofereceram um salário de aproximadamente 10 milhões de euros (cerca de 57 milhões de reais). Outro clube que tinha interesse no atacante da seleção alemã era o Liverpool.

Natural de Stuttgart, Werner começou no time da cidade em 2013, mas foi se destacar mesmo pelo RB Leipzig, onde está desde 2016. Desde então, são 92 gols em 154 jogos, além de 11 tentos pela seleção alemã. No Chelsea, ele chega para ser o homem-gol, posição que os Blues contam com Abraham, Batshuayi e Giroud. Com 25 gols, Timo é o vice-artilheiro da Bundesliga.

Na temporada 2019/2020, o Chelsea já foi eliminado da Copa da Liga Inglesa e perdeu de 3 a 0, em casa, para o Bayern de Munique, pela idas das oitavas de final da Champions League. Na Premier League, torneio que volta no próximo dia 17, os Blues estão em quarto, com 48 pontos, quase 40 atrás do líder Liverpool. Na Copa da Inglaterra, a FA CUP, o Chelsea pegará o Leicester pelas quartas de final da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo