O treinador da Seleção Brasileira, Tite, e seu auxiliar técnico, Cléber Xavier, falaram em entrevista coletiva, após a vitória de 5 a 1, sobre a Coreia do Sul, na manhã desta quinta-feira (2), por um amistoso preparatório para a Copa do Mundo. O treinador comentou sobre o desempenho da equipe e a boa relação dos atletas, além também de explicar a atuação do lateral Alex Sandro, um dos destaques na partida.
+ Gabriel Jesus comenta situação no City e comemora fim de jejum: ‘sempre trabalhei quieto’
Sobre a partida, Tite frisou que mesmo com dificuldades, como a diferença de fuso-horário, mas mesmo assim, o grupo entrou ligado e conseguiu fazer uma grande partida, mantendo o alto ritmo dos últimos jogos.
– A partida esteve em um patamar de desempenho parecido com jogos recentes e dessa vez fora de casa, em um ambiente diferente, com a dificuldade do relógio biológico. Pra mim foi bem complicado, eu tomei bastante café para estar concentrado. Isso é um problema para o atleta, pois se não tiver com a cabeça legal, com atenção, não dá para fazer um bom jogo. E mesmo com tudo isso, ter esse nível de desempenho. Foram todos bem, quem iniciou e quem entrou.
Para saber tudo sobre o Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook.
Sobre a boa partida de Alex Sandro, Tite explicou que ele e a sua comissão técnica têm acompanhando cerca de 50 atletas de maneira fixa praticamente, com contato direto com as comissões técnicas dos clubes. O auxiliar de Tite, Cleber Xavier, comentou sobre o contato que teve antes da convocação com Alex Sandro e sobre as características do jogador.
– O Alex fez um grande jogo pelo lado esquerdo contra o Uruguai, atuando ao lado do Neymar e do Paquetá no setor. Visitamos ele na Juventus, conversamos com ele. Após o último jogo do Campeonato Italiano, eu mandei uma mensagem para ele, com alguns lances e parabenizando pelo alto nível que estava atuando. Sobre as características, ele tem uma leitura defensiva muito alta, mas também tem um ótimo jogo de apoio ofensivo. Não foi a primeira vez que ele apoia com velocidade pelo setor e acaba sofrendo um pênalti.
Para finalizar, Tite falou sobre a relação dos atletas, que o grupo tem um ótimo relacionamento e como isso é fundamental para que cada um se esforce ainda mais pelo companheiro.
– Nós temos uma equipe bastante solidária. Quando mexe no time e os atletas que entram mantêm o nível, alguma coisa de bom tem. Quando o atleta entra com aspecto solidário que o Gabriel Jesus teve, antes dele marcar o gol, ele baixou duas ou três bolas, fez cobertura de lado de campo e ainda chegou na frente, é porque o elenco se gosta. E quando isso ocorre, quando se tem amizade, você está muito mais perto de fazer algo mais. Quando você corre a mais, faz uma cobertura para seu colega, isso traz uma relação de mais confiança.
Tite comanda novamente o Brasil contra o Japão, na próxima segunda-feira (06), às 7h20 (horário de Brasília), no Estádio Nacional, em Tóquio. A Seleção Brasileira ainda vai encara a Argentina, no dia 11, no Melbourne Cricket Ground, na Austrália, às 8h (horário de Brasília).