Seleção Brasileira

Tite ressalta desempenho surpreendente da Seleção Brasileira em La Paz

Tite Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Tite concedeu entrevista coletiva após a goleada de 4 a 0 da Seleção Brasileira diante da Bolívia, em La Paz, pelo último jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo, que acontece em novembro deste ano. Segundo o próprio treinador, o desempenho da equipe foi surpreendente.

Tite reconheceu que não esperava o desempenho forte da Seleção, tendo em vista as adversidades vividas na partida: altitude de 3.600 metros acima do mar de La Paz e o time jovem da Bolívia. O treinador destacou os pontos positivos do Brasil mesmo com todos os aspectos contrários.

– Sim (superou). Qualquer expectativa que pudesse colocar em cima de todo esse desempenho, em termo de análise qualitativa e quantitativa, vir para cá com tamanhas adversidades e fazer um placar tão elástico, com número de finalizações importante, mantendo nível, alternando sem perder o modelo. Nossa retomada de posse se manteve alta, 21%. A gente busca retomar a bola logo, gera um nível de concentração alto dos atletas. Depois ter posse de bola para não afogar de mais, porque a cabeça dói, o atleta diminui capacidade física. É muito difícil o desempenho que tivemos jogando contra a qualidade da Bolívia e aqui em La Paz.

Para ficar informado sobre tudo acontece com a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Ainda, o auxiliar da Seleção Brasileira, Cléber Xavier, pôde falar sobre os novos testes que o Brasil irá fazer antes da Copa do Mundo. Haverão dois confrontos, um em junho e o outro em setembro, a fim de fechar a lista final para o Mundial.

– Estamos felizes por essa atuação aqui na altitude com uma equipe mudada, jovem. A Bolívia também é jovem que nos dificultou muito o jogo. Foi um jogo dinâmico, a gente conseguiu manter essa recuperação de bola constante. Como o Tite falou, fazer essa manutenção, fortalecer o grupo, seguir na caminhada. Temos jogos amistosos em junho e setembro, para que a gente possa, quando fizer a escolha dos 23 ou 26, ter um grupo muito qualificado como a gente está tendo agora –, analisou.

+ Bruno Guimarães dedica primeiro gol pela Seleção Brasileira ao filho e fala sobre emoção: ‘Inexplicável’

“SENTIMENTO DE PAZ”

Com a vitória, o Brasil chegou aos 45 pontos e estabeleceu um novo recorde nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, superando os 42 pontos conquistados pela Argentina para o Mundial de 2002. A Canarinho ainda terminou a competição invicta. Tite ressaltou o seu sentimento ao ver toda esta trajetória conquistada.

– A gente sempre estabelece etapa, fico aqui conversando com vocês e olho a comissão toda fora, a gente tenta fazer o melhor trabalho possível, busca consolidar. Esse sentimento aflorado que tenho agora é de paz. O meu é de paz.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo