Guarani

Titular absoluto do Sub-20, Matheus Souza jogou a Copinha no sacrifício

Publicado em

Foto: Diogo Silva/Especial para o Guarani FC
— Continua depois da publicidade —

O atacante Matheus Souza, de 21 anos, jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022 no sacrifício. O jogador, titular absoluto da equipe sub-20 do Guarani, ainda sofria resquícios de uma lesão muscular de grau 2 na coxa direita, contraída em dezembro.

O problema do atleta foi constatado ainda no mata-mata do Campeonato Paulista Sub-20, na temporada passada, sendo esta a razão pela qual o atacante não enfrentou a Ferroviária na partida de volta das quartas de final do torneio. Desde então, Matheus realizou um tratamento intenso no Departamento Médico do clube para juntar condições de atuar na Copinha.

+Guarani perde nos pênaltis para Votuporanguense e dá adeus a Copinha

No principal campeonato de categorias de base do país, o atacante foi titular nos quatro jogos do Bugre, contabilizando 338 minutos em campo, tendo marcado um gol e realizado uma assistência. No entanto, após atuar com base de injeção nos jogos, Matheus apresentou uma inflamação no tendão do tornozelo em Tanabi.

Publicidade

Segundo informações do jornalista Lucas Rossafa, com o objetivo de ficar à disposição do comandante da equipe, Alexandre Penna, o atleta realizou infiltrações para todas as rodadas, além de tratamento intenso, uso de gelo por cinco vezes ao dia e medicamentos. Na eliminação para o Votuporanguense, última partida do Bugre no torneio, Matheus fez a infiltração durante o pré-aquecimento.

+Guarani não faz nova investida por Andrigo e meia se aproxima do futebol coreano

Com o fim da Copinha, Matheus retorna à Campinas para a disputa do Campeonato Paulista A1, torneio em que ele está inscrito pelo Guarani na Lista B. O atacante é um dos principais nomes vindos da base na equipe profissional.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile