O gol de Renato Kayzer na derrota para o Flamengo foi o primeiro com o Athletico. O atacante chegou no clube em setembro, e disputou seu primeiro jogo como titular. Antes, ele havia entrado na partida contra o Bahia.
A posição de centroavante é uma das principais carências do Athletico em 2020. Guilherme Bissoli teve um bom início, mas não está bem desde que voltou de lesão e acabou perdendo espaço. Walter ainda não tem condições físicas de iniciar uma partida. Geuvânio, Carlos Eduardo e Pedrinho até podem atuar como “9”, mas também não vêm correspondendo.
Com Renato Kayzer, a posição pode ter enfim um dono. Com seus “concorrentes” não indo tão bem, ele deve enfim preencher a vaga deixada pelo argentino Marco Ruben, artilheiro do clube em 2019. O atacante falou sobre a disputa:
– Eu procuro sempre trabalhar durante a semana para ter êxito no fim de semana e hoje não foi diferente. Estou aqui para ajudar, para somar e espero sempre fazer o melhor para ser opção do professor, que toma sempre as melhores decisões para o time”, contou o atacante.
Como Kayzer ainda não pode jogar pela Libertadores, pois chegou no clube após o prazo de inscrição, ele é a esperança de gols do time no Brasileirão. O próximo jogo do Athletico pelo campeonato é na próxima quinta (8), contra o Ceará. A partida será Às 19h, na Arena da Baixada.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.