Geral

Atlético-GO lança um episódio em seu Podcast sobre o título do Torneio de Integração Nacional de 1971

Título do Torneio de Integração Nacional
Crédito: Divulgação / Atlético-GO

Na manhã desta sexta-feira (3), o Atlético-GO publicou o quarto episódio do projeto “Dragão ao pé do ouvido” em seu Podcast explicando sobre o título do Torneio de Integração Nacional de 1971 conquistado pelo Dragão, o primeiro campeão nacional do estado de Goiás. 

No dia 19 de outubro de 1971, o Atlético-GO representou o estado de Goiás no cenário nacional ao ser campeão do Torneio de Integração. A partida final do campeonato foi contra a Ponte Preta, que havia conquistado o segundo lugar no Paulista do mesmo ano, com um gol do atacante Luizinho do Dragão, e a partida acabou em 1 a 0. 

O campeonato durou mais de um mês, teve duas cidades como sede, 39 jogos,77 gols com 16 clubes de 11 estados diferentes competindo entre si. O Atlético-GO fará a reivindicação do reconhecimento do título como o de Série B. O torneio contou com o apoio da Confederação Brasileira de Desportos (CBD), atual Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No podcast disponibilizado no Spotify, os comentaristas Paulo Vinícius Coelho (PVC), da Globo, e o Evandro Gomes, do Sagres estiveram presentes, além de alguns jogadores e torcedores que viram o título. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo