Flamengo

“Todos Flamengo”, declara Bolsonaro sobre a Final da Libertadores

Bolsonaro durante partida do Palmeiras, rival do Flamengo, que nesta Libertadores ganhou seu apoio público. (Foto: Miguel Schincariol/Getty Images)

Jair Bolsonaro, presidente brasileiro, saiu a declarar que sua torcida é pela vitória do Flamengo na grande final da Libertadores neste sábado (27).

                 

Bolsonaro já se declarou palmeirense, e inclusive entregou a taça de Campeão Brasileiro do Palmeiras em 2018, mas é constantemente visto vestindo camisas de diversos times em estádios e lives. Em 2019, ficou marcada sua ida ao Maracanã com o então Ministro Sergio Moro.

Bolsonaro declarou sua torcida para o rubro-negro durante um evento militar no Rio de Janeiro.

O presidente havia declarado seu apoio na última final do Flamengo, contra o River Plate, e disse: “Falei em 2019 e deu certo, amanhã somos todos Flamengo”.

A relação entre Bolsonaro e o Flamengo, se estende à torcida declarada em 2019 e agora em 2021. Bolsonaro chegou a implementar uma MP (Medida Provisória), conhecida como MP do Mandante, para dar aos times mandantes os direitos exclusivos de transmissão de suas partidas, logo após uma reunião com o presidente do Flamengo, Landim.

A diretoria do Flamengo por outro lado nega vínculos políticos, apesar de já ter tido seu presidente considerado como possível vice de Bolsonaro para as eleições de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo