O Manchester United confirmou a contratação de um velho conhecido nesta sexta-feira (2). Tom Heaton, que teve uma passagem de 13 anos nos Red Devils, é o novo jogador do clube. O goleiro de 35 anos assinou um contrato até 2023, mas com a opção de prorrogar por mais um ano. Heaton chega sem custos à equipe de Manchester.
— Ter a oportunidade de voltar depois de passar 13 ótimos anos aqui como uma criança, é uma sensação incrível e estou muito, muito animado para começar. Estou apenas vendo isso como uma oportunidade fantástica, pois ainda sinto que tenho muito a dar. Sinto-me em grande forma e estou ansioso para competir com os outros goleiros — disse Heaton em entrevista para o site oficial do Manchester United.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Tom Heaton rodou diversas equipes da Inglaterra, como por exemplo, Queens Park Rangers, Bristol City, Cardiff e etc. No entanto, na temporada 2013/2014, o goleiro inglês foi contratado pelo Burnley.
Nos “The Clarets”, Heaton conseguiu se consolidar um pouco mais. Foram seis temporadas seguidas no clube. Porém, em 2019/2020, mais uma mudança. O inglês foi negociado junto ao Aston Villa.
No Villa, Tom Heaton foi titular durante quase toda temporada 2019/2020. Porém, o goleiro veterano sofreu uma grave lesão no joelho no início de 2020 e não retornou mais aos gramados. Com uma grande incerteza sobre o seu futuro, o Aston Villa foi ao mercado e trouxe Emiliano Martínez.
O argentino sobrou e foi um dos grandes protagonistas do time na última temporada. Com a falta de espaços e com o término do seu contrato, Heaton resolveu deixar o Villa e retornar para a sua “casa”.
No Manchester United, o goleiro deve ficar com a terceira vaga da posição, já que os Red Devils têm o espanhol De Gea e o inglês Dean Henderson como outras opções para o gol.