Internacional

Tomas Lujan, jovem promissor argentino, tem contrato de empréstimo renovado com o Internacional

Instagram/Tomas Lujan

O Internacional renovou o contrato, por empréstimo, de uma promessa das categorias de base. Trata-se de Tomas Lujan, argentino de 20 anos, que faz parte do elenco sub-20 do colorado. Emprestado pelo Platense, da segunda divisão da Argentina, o jogador atua na linha de frente, seja pelos lados ou como “falso 9”.

Tomas Lujan chegou ao Internacional na metade de 2020. Contratado por indicação de Eduardo Coudet, o jogador chegou bem quisto nas categorias de base do time gaúcho. Porém, por uma infelicidade, Tomas Lujan rompeu os ligamentos do joelho em lance de treinamento. A lesão, a mesma dos profissionais Boschilia, Guerrero, Moledo e Saravia, exige um tempo de recuperação de, no mínimo, 6 meses.

O período de contrato de Tomas Lujan, terminaria, então, antes mesmo do atleta poder estrear pelo sub-20 colorado. Por conta disso, e da expectativa de encontrar nele um futuro titular, o Internacional optou por buscar a renovação do empréstimo. O novo vínculo estende-se agora até julho de 2021.

O objetivo do Internacional agora é colocar Tomas Lujan, o mais rapidamente possível, de volta aos gramados. A partir do momento em que o argentino começar a treinar, voltará a ser avaliado por Fábio Matías, técnico do sub-20. Além disso, a contratação de Julinho Camargo para auxiliar na transição das categorias de base, também deve influenciar, ou não, na permanência de Tomas Lujan no colorado por mais tempo. Todavia, por enquanto, o contrato dele, até julho, já está oficialmente no Boletim Informativo Diário da CBF (BID).

Contrato de Tomas Lujan no BID

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo