Ponte Preta

Ponte Preta tem retrospecto favorável contra o Náutico no Moisés Lucarelli

Crédito: Caio Falcão / CNC

A Ponte Preta defende retrospecto favorável diante do Náutico na condição de mandante.

Em 11 jogos frente o Timbu no Estádio Moisés Lucarelli, palco do confronto deste domingo, Macaca ostenta 63,6% de aproveitamento: seis vitórias, três empates e duas derrotas.

LEIA MAIS: Ponte Preta confirma dúvida na zaga ante o Náutico: ‘Tempo para estudar’

No último encontro no Majestoso, Alvinegra levou a melhor e venceu o Timbu por 3 a 0, em 11 de abril de 2018. Na oportunidade, na estreia do técnico Doriva, clube campineiro encaminhou classificação na 3ª fase da Copa do Brasil com gols de Orinho, Felipe Saraiva e Júnior Santos.

“Após as rodadas, a gente observa que as oportunidades estão sendo dadas. Então continuamos ainda focados no nosso objetivo. O nosso objetivo principal é fazer uma grande partida contra o Náutico, somar mais três pontos e, ao término da rodada, analisar qual é o próximo cenário”, declarou o técnico Fábio Moreno, sobre a possibilidade de acesso.

“Esse pensamento de você buscar sempre os três pontos vai trazer menos pressão para os jogadores e para todos nós. Já no final desse campeonato, a gente sente a responsabilidade que é defender as cores da Ponte Preta e o objetivo que foi traçado lá no início, que era do acesso. Ainda continuamos brigando faltando poucas rodadas. Se eventualmente a gente conseguir, é claro que é uma satisfação muito grande. É o que a torcida espera. É o que foi planejado”, acrescentou.

TROPEÇO

Por outro lado, o último revés em casa aconteceu em 1º de outubro de 2013. De virada, equipe dirigia pelo ex-treinador Jorginho foi superada pelo placar de 2 a 1 – William Batoré inaugurou o marcador, enquanto Hugo e Maikon Leite construíram a remontada no fim do segundo tempo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo