Lutas

Tony Ferguson volta ao UFC em maio contra Beneil Dariush, diz site

Tony Ferguson
Divulgação/Facebook Oficial UFC

Depois de duas derrotas, para Justin Gaethje e Charles do Bronx, Tony Ferguson já sabe quando irá subir ao octógono pela primeira vez em 2021. O site MMAJunkie reporta que o ‘El Cucuy’ voltará a lutar pelo Ultimate em maio, contra Beneil Dariush.

A luta ainda não está oficializada pelo Ultimate, mas já existe um acordo preliminar para encaminhar o confronto entre os dois pesos-leves. Os respectivos contratos para a luta ainda não foram definitivamente confeccionados para serem enviados para ambos.

Com a luta já encaminhada, é a chance de Ferguson se reabilitar e voltar a sonhar com a chance de ser campeão do UFC na categoria até 70kg. Um dos mais celebrados lutadores do Ultimate, muito pelo estilo brigador e pelo comportamento considerado ‘excêntrico’, ‘El Cucuy’ viu uma sequência de 12 vitórias se encerrar ao ser derrotado no UFC 249 para Justin Gaethje, praticamente o impedindo de realizar a tão esperada luta contra Khabib Nurmagomedov, marcada e cancelada em diversas oportunidades.

O americano buscou a chance de se reabilitar do tropeço em dezembro, enfrentando o brasileiro Charles do Bronx. Mas acabou sendo presa fácil para o paulista, que o venceu e deu mais um passo para tentar disputar o cinturão da categoria.

Lutador de origem assíria, Beneil Dariush vem encaixando uma sequência de seis vitórias no UFC, a mais recente em cima do brasileiro Carlos Diego Ferreira. Um dos lutadores mais veteranos da divisão na atualidade (contratado do UFC desde 2014), o americano vem buscando se estabelecer entre os candidatos a buscar uma chance de lutar pelo cinturão da categoria dos leves.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo