A esgrimista Bia Bulcão segue ritmo intenso de preparação para o Pré-Olímpico das Américas. A competição acontece no sábado e no domingo (1 e 2), em San José, na Costa Rica e garante vaga para o campeão de cada arma nas Olímpiadas de Tóquio. O Brasil já tem dois representantes garantidos na modalidade para o torneio do Japão: Guilherme Toldo (florete masculino) e Nathalie Moellhausen (espada feminino).
++Atletismo: Brasil garante mais três atletas nos Jogos Olímpicos
O Pré-Olímpico de San José é o objetivo principal de Bia que treina há alguns meses, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19. A brasileira é a primeira colocada no ranking nacional de florete feminino. Em março deste ano, ela teve a oportunidade de alcançar a classificação no ranking mundial no GP de Florete, em Doha, no Catar, mas ficou em 131° lugar na fase de pules do torneio feminino.
– No GP de Doha, eu tive vários aprendizados. Eu avalio as coisas positivas e as coisas negativas, o que pode arrumar para a próxima. Foi uma oportunidade de eu corrigir algumas coisas para me preparar melhor para o Pré-Olímpico-, destaca Bia.
A medalhista pan-americana, Bia Bulcão, ressalta que para conquistar a vaga para a Olimpíado no Pré-Olímpico é necessário concentração e foco,
– Nestes últimos dias antes da competição na Costa Rica, é mais recuperação mental, recuperação do corpo. O que eu podia ter feito tecnicamente já foi feito, então é mais a preparação, recuperar bem para estar bem concentrada no dia da prova e poder trazer o resultado que eu quero.
Pré-Olímpico das Américas de esgrima
O Torneio Pré-Olímpico das Américas, anteriormente marcado para a Cidade do Panamá, no Panamá, foi transferido para San José, na Costa Rica. Ele tem inicio no sábado (1) e termina no domingo (2).
Bia Bulcão estreia no primeiro dia, assim como Athos Schwantes (espada masculino) e Bruno Pekelman (sabre masculino). Já no domingo, é a vez de Karina Trois buscar a vaga no sabre feminino.
O Brasil já tem dois esgrimistas garantidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio: Guilherme Toldo (florete masculino) e Nathalie Moellhausen (espada feminino).
No momento, 195 esgrimistas de 38 nações já estão classificados para as Olimpíadas no Japão. Restam três vagas no torneio da Ásia e Oceania e seis vagas no torneio das Américas.
Notícias dos Jogos Olímpicos
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook