Geral

Torcedor do Boca morre de ataque cardíaco na arquibancada e clube suspende festa do título

Boca
Photo by ALEJANDRO PAGNI/AFP via Getty Images

A notícia foi divulgada pelas redes sociais e site oficial do clube. Um torcedor do Boca Juniors que estava na arquibancada morreu de ataque cardíaco, minutos antes da bola rolar na Bombonera. A partida era de estreia do Boca no campeonato argentino e o clube chegou a suspender a festa do título da Copa da Liga Argentina, que seria realizada antes do jogo.

O torcedor se chamava Hugo Jorge Núñez, de 67 anos, torcedor e sócio vitalício do Boca Juniors. O clube confirmou o falecimento de Hugo e emitiu uma nota, divulgada nas redes sociais, lamentando o ocorrido e informando que a festa que iria ocorrer antes da partida, seria cancelada. O Boca foi campeão da Copa da Liga Argentina em maio de 2022 sobre o Tigre, por 3 a 0, e faria uma festa para comemorar.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

“As comemorações previstas para hoje pela recente conquista na Copa da Liga foram suspensas devido ao falecimento de um membro vitalício na arquibancada L durante o jogo. Acompanhamos os familiares e amigos neste momento triste”, informou o Boca nas redes sociais.

A decisão de cancelamento da partida foi feita pelos próprios dirigentes do clube. O torcedor estava na arquibancada L da Bombonera, aguardando o jogo começar. Ele já tinha histórico de problemas cardíacos, segundo o diario Olé. No aquecimento da partida, o próprio jogador do time, Darío Benedetto, percebeu movimentações incomuns nas arquibancadas e chamou a equipe médica do time, que tentou reanimar o torcedor, mas sem sucesso.

Após o cancelamento da festa que estava planejada, a partida ocorreu normalmente, com vitória do Boca por 2 a 1 sobre o Arsenal Sarandí, na estreia das equipes no campeonato argentino da temporada 2022-23. O Boca começou com pé direito (apesar das circunstâncias) a busca do seu 29º título argentino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo