Torcedor do Napoli registra nome do filho em homenagem a Kvaratskhelia

Khvicha Kvaratskhelia, atacante do Napoli
Divulgação/SSC Napoli

Os pais apontam diversas razões para colocar o nome de seus filhos: alguns viram o nome na mídia e acharam bonito, outros querem manter em voga a lembrança de parentes que já se foram e ainda existem aqueles que usam um fator externo que une a família para que o vínculo jamais seja esquecido. Para muitos nascidos nos anos 1980 e começo dos anos 1990, principalmente na Argentina e na cidade italiana de Nápoles, os nomes Diego e Armando foram excessivamente registrados por causa de Maradona.

O craque argentino que brilhou no Napoli na metade final da década de 1980 trouxe momentos únicos e gloriosos não apenas para o clube do sul da Itália, mas para inúmeras pessoas. Pouco mais de 30 anos depois, o Napoli já atingiu feitos que nem a equipe sob a batuta de Maradona conseguiu, como, por exemplo, estar nas quartas de final da Uefa Champions League. Além disso, os Azzurri estão perto de conquistar o Campeonato Italiano que não vem desde a época do D10S. E isso traz à tona um fenômeno que aconteceu entre 30 e 35 anos atrás: colocar nome dos atuais jogadores do Napoli em crianças recém-nascidas. Foi o que fez um homem em Nápoles.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Em entrevista ao portal Spazio Napoli, um homem de nome Armando colocou em seu filho o nome de Khvicha, em homenagem ao atacante Kvaratskhelia. Armando nasceu em 1986 e recebeu tal nome graças a Diego Armando Maradona. Kvaratskhelia chegou na atual temporada do Dinamo Batumi, da Geórgia, e se tornou um dos principais nomes do futebol europeu. Com 14 gols e 16 assistências em 32 jogos disputados, o georgiano passou de um desconhecido a um personagem marcante já registrado nas páginas napolitanas mais belas, além de ser escolhido como o melhor jogador do Campeonato Italiano em agosto de 2022, fevereiro e março de 2023. Armando explicou o porquê da escolha do nome no filho, registrado como Daniele Khvicha.

“Se não fosse um ano tão maravilhoso, meu filho somente se chamaria Daniele, mas minha mulher e eu somos torcedores fervorosos do Napoli e queríamos que o que está passando dure para sempre. Quero ver o Napoli ser campeão e sonho conhecer Kvaratskhelia algum dia. Tomara que meu pai, que já nos deixou, possa ver a festa que se avizinha através dos olhos de Daniele Khvicha.”

Cada vez mais próximo do título, o Napoli venceu o Lecce por 2 a 1 nesta sexta-feira (7) e ocupa a liderança do Campeonato Italiano com 74 pontos, 19 à frente da Lazio, segunda colocada. O time irá se concentrar para o duelo contra o Milan, a ser realizado às 16h da próxima quarta-feira (12), no Estádio San Siro, em Milão/ITA, pela primeira partida das quartas de final da Uefa Champions League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo