Durante a partida entre Athletico e Palmeiras pela semifinal da Libertadores na Arena da Baixada, um episódio infeliz resultou em punição para um torcedor athleticano. Após arremessar um copo em direção aos jogadores do Palmeiras e ser denunciado por outros torcedores, o torcedor, que não teve a identidade divulgada, foi encaminhado à Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos da Polícia Civil (DEMAFE).
O torcedor em questão recebeu uma punição de seis meses impedido de frequentar jogos do Athletico e deverá se apresentar à DEMAFE no horário dos jogos neste período de tempo.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook.
Mesmo com os frequentes pedidos do Athletico para que os torcedores não arremessem objetos no gramado, é comum episódios desse tipo na Arena da Baixada. Ainda neste ano, jogadores do Flamengo foram alvo de arremessos de copos durante o jogo das quartas de final da Copa do Brasil e mais anteriormente jogadores do Atlético-MG foram alvo até de um tênis arremessado na final da última Copa do Brasil.
No episódio durante a partida contra o Galo, o Athletico chegou a ser multado em R$15 mil pelo STJD pelo ocorrido e relatado em súmula por Anderson Daronco. A multa poderia alcançar o valor de até R$100 mil.
Athletico e Palmeiras voltam a se enfrentar no dia 6 de setembro em São Paulo, no jogo de volta da semifinal da Libertadores.