Boa parte da torcida do Atlético-MG ainda tem um grande carinho pelo zagueiro paraguaio Junior Alonso, que foi negociado para o Krasnodar, do futebol russo, em janeiro deste ano, após a campanha histórica do Galo em 2021. Com a guerra local contra a Ucrânia, alguns jogadores estão saindo do país.
Aproveitando a situação, a torcida do Atlético criou uma campanha nas redes sociais com a #VoltaAlonso. Para aumentar ainda mais as especulações, o zagueiro publicou este tweet nas redes sociais.
Junior Alonso foi vendido pelo Atlético ao FK Krasnordar, da Russia, em janeiro, por 8,2 milhões de dólares (cerca de R$ 46.750.000,00). Segundo o ge, um retorno ao time mineiro depois de dois meses de diferença, mesmo com a instabilidade local, é improvável.
O conflito impactou diretamente no futebol russo, com as equipes suspensas de competições europeias por tempo indeterminado e seleção excluída para próxima Copa do Mundo, além do clima tenso entre os atletas que vivem na Rússia. Ainda, alguns contratos da Fifa e da Uefa com a Gazprom, maior empresa de gás natural do país, o que pode trazer dificuldades financeiras aos clubes.
Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O Atlético conta, em seu elenco recheado, com algumas opções para preencher a dupla de zaga, como: Nathan Silva, Réver, Igor Rabello, Vitor Mendes e Godín – este contratado para substituir o paraguaio.