Cruzeiro

Torcedores cobram posicionamento do Cruzeiro por publicação de Pottker em suas redes sociais

Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro

William Pottker tem sido alvo de protestos por parte dos torcedores do Cruzeiro nas redes sociais, após uma postagem do atacante em seu perfil no Instagram. O jogador fez uma publicação apoiando a fala dos ex-jogadores Vampeta e Amaral que minimiza o caso de Gerson, que alegou ter sofrido injúria racial no duelo do Flamengo contra o Bahia, no domingo (20).

Em entrevista à TV Gazeta, Vampeta opinou sobre o assunto e comentou sobre um diálogo que teve com Amaral a respeito do ocorrido. Para os jogadores, o futebol está ficando chato.  William Pottker repostou a fala em seu Instagram, marcou os perfis dos ex-atletas e aplaudiu as falas.

Foto: Reprodução

— Este final de semana eu estava em Sorocaba em um evento com o Amaral (também ex-jogador), a gente estava no mesmo carro e ele falava: ‘Vampeta, está muito chato este negócio na bola de qualquer coisinha (ser racismo)… pô, a gente se chama  negão, chama de macaco…’. Eu estava vendo o jogo e o Gerson estava muito esquentadinho com tudo. Joga muito, merece uma oportunidade na seleção, mas eu não vi (o caso) para tanta… de negro, não sei o que… no calor do jogo —, dizia as aspas de Vampeta publicada pelo jogador cruzeirense.

A postagem gerou diversas críticas por parte dos torcedores nas redes sociais, principalmente no perfil oficial do clube no Twitter. Os torcedores pedem um posicionamento por parte da instituição a respeito da publicação de Pottker.

Entre os pedidos de afastamento e punição do jogador, os torcedores levantaram a #RisqueOPottker em alusão a # antirracista que o clube utilizou.

Vale lembrar que após a alegação de Gerson de ter sofrido injúria racial, o Cruzeiro demonstrou apoio ao jogador do Flamengo e a todas as pessoas que sofrem de racismo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo