Corinthians

Torcedores do Corinthians repudiam possível volta de Danilo Avelar após afastamento por caso de racismo

Danilo Avelar disputando partida pelo Corinthians no Brasileirão 2020
Danilo Avelar disputando partida pelo Corinthians no Brasileirão 2020. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Danilo Avelar, do Corinthians, voltou a ter o seu nome entre os mais comentados nas redes sociais no dia de hoje (03). Após matéria publicada pelo site Goal, afirmando que a diretoria corintiana estudava uma possível reintegração do jogador ao elenco, torcedores do Timão se manifestaram contrários a decisão.

Assim que a informação começou a circular, corintianos subiram a hashtag #ForaAvelar nos trending topics do Twitter e protestaram contra o retorno do atleta. O principal argumento pelo desligamento definitivo de Avelar, utilizado por internautas, é a histórica posição do Corinthians como ‘time do povo’, e seu envolvimento em pautas sociais e de defesa da democracia.

Confira alguns:

No último dia 23 de julho, Danilo Avelar foi afastado das atividades do clube por conta de comentário de cunho racista, realizado em uma partida do jogo online Counter Strike: GO. Na ocasião, o atleta de 32 anos publicou uma mensagem, na qual chamava outro usuário de filho de “rapariga preta”.

Corinthians rescinde contrato com Danilo Avelar após jogador enviar mensagem racista em game on-line

O Corinthians publicou nota em suas redes sociais, no mesmo dia (23), afirmando que pretendia tomar medidas cabíveis para o encerramento do vínculo profissional de Avelar e que repudiava toda e qualquer manifestação de conotação racista. Por sua vez, o atleta assumiu a responsabilidade do ato e disse se envergonhar do que fez.

A grave lesão no joelho do jogador, porém, fez com que a situação se tornasse indefinida. Avelar sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito em outubro de 2020 e está em tratamento desde então.

Danilo Avelar rompe ligamento cruzado do joelho e está fora da temporada

O presidente do Corinthians, Duílio Alves, disse à época do caso, que devido a reabilitação pós-cirúrgica que Avelar foi submetido nas dependências do CT Joaquim Grava e aos cuidados médicos necessários, não seria possível rescindir contrato com o jogador nessas condições.

Dois meses depois do caso e às vésperas de sua recuperação total, seu destino voltou a ser pauta. Ainda essa semana, Danilo Avelar chegou a publicar em suas redes sociais um postagem parabenizando o Corinthians por seus 111 anos, completados na última quarta-feira (01).

O jogador possui vínculo com o clube até o final de 2022 e a multa rescisória de seu contrato é avaliada em R$ 7 milhões.

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo