Futebol

Torcedores do Red Bull Bragantino sofrem ofensas racistas em jogo contra Estudiantes na Argentina

O clube fez uma denúncia junto à Conmebol para que essas ações sejam investigadas.

Foto: Instagram/Guerreiros do Leão

No duelo contra o Estudiantes, em La Plata, pela Copa Libertadores da América, os torcedores do Red Bull Bragantino que compareceram ao estádio Uno, relataram e gravaram um vídeo onde foram alvo de ofensas racistas na Argentina. Torcedores da equipe local fizeram gestos e insultos racistas em direção aos brasileiros na derrota do time brasileiro por 2 a 0. 

As ofensas foram gritos de ‘mono’ (macaco), o som de macaco que pode ser acompanhado em um vídeo gravado na arquibancada visitante. Torcedores também relataram gestos como se tivessem descascando uma banana.

Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.

O Red Bull Bragantino vai fazer uma denúncia formal à Conmebol sobre o episódio, busca que as ações sejam investigadas e que sejam punidos quem cometeu atos de Injúria racial e racismo. Até o momento a Conmebol ainda não se manifestou sobre o caso.

“BASTA! Repudiamos os atos de racismo sofridos por nossos e outros torcedores, nos últimos dias, nos estádios sul-americanos. Injúria racial e racismo são crimes e, como tal, não podem ficar impunes. Apresentamos denúncia junto à Conmebol para que essas ações sejam investigadas.” Divulgou o clube nas redes sociais.

No mesmo dia, em São Paulo, um torcedor do Boca Juniors foi preso por ato racista no duelo contra o Corinthians. A Conmebol em fatos como este, normalmente aplica multa aos clubes ou coloca punições como perda de mandos de jogo sem a presença de torcedores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo