Botafogo

Torcida do Botafogo em Natal divulga nota e pede apuração da diretoria por gestos ofensivos de Felipe Ferreira

FOTO: REPRODUÇÃO

O “Espaço Botafogo RN”, formado por um grupo de torcedores botafoguenses do Rio Grande do Norte, divulgou uma nota nesta quinta-feira repudiando os fatos ocorridos na noite da última quarta-feira, quando o Glorioso foi eliminado da Copa do Brasil pelo ABC.

A nota contém críticas às atuações de alguns jogadores dentro de campo, entre eles, Luiz Otávio e Rafael Carioca, e suas atitudes após a partida. Além disso, a nota ainda contém um pedido de apuração da diretoria sobre a atitude do jogador Felipe Ferreira.

De acordo com alguns torcedores que estavam no local, o meia teria feito gestos obscenos para a torcida, como mostrar o dedo do meio de dentro do ônibus da delegação. Entretanto, Felipe Ferreira nega que tenha feito tal gesto ofensivo para a torcida presente na saída do estádio.

Confira a nota do “Espaço Botafogo RN”:

“O Espaço Botafogo vem por meio dessa nota expressar toda a indignação com a atitude de alguns jogadores, desde a chegada ao aeroporto, quanto na saída do Estádio Maria Lamas Farache (Fasqueirão), após a desclassificação para o ABC.

Queremos ressaltar que organizamos um pequeno grupo de torcedores e sabíamos que não poderíamos ter contato com a delegação, pois estamos vivendo a pandemia da Covid-19. A nossa intenção como torcedores era apoiar de forma calorosa a equipe. Porém, a grande maioria dos jogadores fizeram pouco caso da nossa presença, apenas Kanu se deu ao trabalho de acenar aos que estavam presentes. Vale ressaltar que o semblante dos atletas era de uma equipe derrotada, com um clima pesado e uma tristeza no rosto dos jogadores, como vocês podem reparar no vídeo que circulou nas redes sociais.

Diante da partida que o Botafogo fez, não temos muito a declarar, pois qualquer um que entenda o mínimo de futebol tem a consciência de que a equipe não fez o mínimo para garantir a vaga na Copa do Brasil, que iria render ao Botafogo a bagatela de R$ 1,7 milhões. Os jogadores amplamente espaçados entre eles, sem a opção da troca de passes rápidos, sem velocidade para chegar ao ataque e uma marcação frouxa, contra um adversário que joga a Série D do futebol brasileiro.

Queremos aqui também responder ao Kanu, que realmente não somos o Real Madrid, mas que pelo menos possamos montar uma equipe competitiva que possa chegar às finais do fraquíssimo Campeonato Carioca e ganhar do ABC, que também é uma equipe que passa por momentos difíceis financeiramente.

Outro ponto que não podemos deixar passar batido foi a fraca atuação de Rafael Carioca, que não merece vestir a camisa do Glorioso. O atleta chegou há pouco tempo e, sem nenhuma explicação, ganhou a vaga de titular, barrando PV, que vinha numa crescente. Luiz Otávio é outro que não merece nem ser jogador profissional, desde o ano passado a torcida fica no pé desse atleta, mostrando para a diretoria que ele não tem condições de jogar e mesmo assim tem contrato renovado.

Por fim, pedimos à diretoria uma apuração rigorosa com relação à atitude de Felipe Ferreira, quando, ao ser eliminado de forma vergonhosa, debocha da paixão dos torcedores presentes, rindo e fazendo gestos obscenos. Os torcedores botafoguenses já estão desgastados de mais para aturar esse tipo de atitude.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo