Minutos antes da bola rolar no Maracanã para Flamengo e Goiás, a torcida rubro-negra levantou a voz para protestar contra o atual momento do time carioca. Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Rodolfo Landim, presidente do clube, foram os principais alvos dos flamenguistas, que não pouparam xingamentos e ainda pediram disposição aos atletas.
Até o jogo desta noite, o Rubro-Negro figurava a zona de rebaixamento do Brasileirão, com apenas três pontos somados. O momento sem dúvidas está longe de agradar a torcida, que também levou uma faixa com os dizeres “Viemos pelo manto, não por vocês”, assinada pela organizada Nação 12. A faixa foi confeccionada após movimentação dos torcedores, que se inspiraram em um modelo da torcida do Peñarol.
“O Marcos Braz, vai se f%#&@, o meu Flamengo não precisa de você”, “Ei, Landim, vai tomar no c@“, “Não é mole não, pra jogar no mengo tem que ter disposição”, “Queremos raça” e “Quero de volta meu Flamengo vencedor”, foram alguns dos cantos que marcaram o protesto da torcida rubro-negra.
+ Leia as notícias do Flamengo
O Flamengo abriu o placar com Pedro, de pênalti, no primeiro tempo, e ampliou com um golaço de letra de Everton Ribeiro. Com a vitória parcial, o time carioca sai da zona de rebaixamento e chega a sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro.