O jogo entre Fluminense e Junior Barranquilla, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela Copa Sul-Americana, também foi marcado por um protesto. A torcida tricolor levou uma faixa escrita “Conmebol Racista”.
A ação dos torcedores do Fluminense foi feita em alusão aos atos racistas que aconteceram contra os times brasileiros na Libertadores e Sul-Americana nas últimas semanas. Até agora nenhuma medida mais severa foi tomada.
Os casos de ofensas racistas aconteceram em jogos entre Corinthians x Boca Juniors, River Plate x Fortaleza, Universidad Católica x Flamengo e Emelec x Palmeiras. Na últimas sexta-feira, a Conmebol chegou a publicar uma nota repudiando estes casos e prometendo medidas mais duras, mas até o momento nenhuma nova mudança aconteceu de fato. O River, por exemplo, recebeu a multa mínima pelo caso do torcedor que jogou bananas na torcida do Fortaleza.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e inscreva-se em nosso canal no YouTube
Na última terça-feira, o Ceará também estendeu uma faixa no Castelão na vitória contra La Guaira pela Sul-Americana dizendo: “Por um mundo melhor, sem racismo, sem preconceito”.