No sábado (22), o Atlético recebe o América, no Mineirão, pelo segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Mineiro. Assim como já comum no Brasil há mais de um não, o duelo não terá torcida presente, apesar do presidente do América e Deputado Estadual tentar o contrário, mas o torcedor do Galo não perdeu a chance de fazer uma grande festa, mesmo sem estarem no estádio.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A maior torcida organizada do Atlético, a torcida Galoucura, montou, nas arquibancadas do estádio, um grande mosaico que ficará visível durante toda a partida da decisão. O mosaico ocupa as duas arquibancadas da parte central do campo, e tem representado: o símbolo da organizada, dois Galo Volpi (símbolo do clube) e o primeiro e o atual escudo do Galo, confira:

O Atlético chegou a sua 15° final seguida de Campeonato Mineiro e vai em buscar de conquistar o bicampeonato. O alvinegro é o maior campeão estadual e vai em busca do 46° título. A última vez que os clubes se enfrentaram em uma final, foi em 2016 e o América levou a melhor. Em compensação, a última vitória do América contra o Galo, no Mineirão, foi em 2005, e o Coelho necessita vencer para ser campeão.
